Translate

sábado, 13 de janeiro de 2024

“Bem-aventuradas As Estéreis”

 




“Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram”.

Lucas, 23: 29.



A raiz da ILUSÃO se chama “crença em nascimento humano”. É a partir dela que alguém se julga habitante de mundo material, sujeitando-se às aparências e rotulando-as de boas ou más. 

Se for dito que “tudo assim discernido é nada”, quem assim disser será taxado de louco; entretanto, enquanto o “normal” for dar crédito a esta crença, a VERDADE ficará aparentemente desconhecida!

Diz a Bíblia que, vendo as mulheres em lamentos, por verem sua situação de sofrimento, Jesus disse a elas: “Filhas de Jerusalém, não choreis por mim; chorai, antes, por vós mesmas e por vossos filhos. Porque eis que há de vir dias em que dirão: Bem-aventuradas as estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram. Então começarão a dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco?” (Lucas, 23: 28-31).

A questão, aqui levantada por Jesus, está em alertar as mulheres para o conhecimento da Verdade Absoluta de que “NOSSO CORPO É LUZ”, e não a imagem carnal de um humano supostamente carregando cruz nas costas, mostrada como realidade pela suposta mente humana! Estava explicando que devem se lamentar e chorar aqueles que ainda desconhecem a Verdade, uma vez que, enquanto a falsa crença em “ nascimentos e mortes” não for varrida plenamente da aceitação, a visão material ilusória lhes parecerá prevalecer, dando-lhes, e a seus filhos, contínuas causas de lamentações!

Que são as “estéreis, e os ventres que não geraram, e os peitos que não amamentaram”? São a “natureza real” de cada Ser, em nada relacionada com “este mundo”.

Jesus estava antevendo a descoberta da VERDADE ABSOLUTA de que DEUS é o SER ÚNICO EM EXPRESSÃO! E que o “nosso Corpo” é o CORPO DE DEUS e não “imagem temporal” que “gera”, “nutre” e depois “enterra” sua própria ILUSÃO!

“Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Cor. 3: 16). 

A partir desse conhecimento, a ILUSÃO se mostrará desmoronando: “começarão dizer aos montes: Caí sobre nós, e aos outeiros: Cobri-nos. Porque, se ao madeiro verde fazem isto, que se fará ao seco”?

Quem ainda crê em “corpos nascidos”, em “corpos vindos de ventres humanos”, “amamentados por peitos humanos”, este, sim, pode se lamentar, e com direito, por não ter ainda vislumbrado o UNIVERSO DE LUZ, o REINO DA VERDADE em que realmente vivem, a Eternidade Perfeita que é Fato permanente! Quando esta VERDADE é discernida, a LUZ é conhecida como o CORPO ÚNICO de cada Filho de Deus, e a CRENÇA FRAUDULENTA em supostos “nascimentos humanos” fica anulada de vez!

Jesus não estava, portanto, falando de “mulheres estéreis” segundo as concepções do mundo! Estava revelando não serem “deste mundo”: “Bem-aventuradas as estéreis”, ou seja, as DESPERTAS PARA O REAL E ÚNICO CORPO DE TODOS NÓS: O CORPO DE LUZ! PERFEITO, ETERNO, O “TEMPLO DE DEUS” QUE SOMOS, E QUE JAMAIS GERA OU AMAMENTA A ILUSÃO DE MATERIALIDADE TEMPORAL.



GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário