“Esqueço as coisas que atrás ficam
e avanço para o alvo: a vocação em Cristo”.
Filipenses, 3: 13: 14.
A totalidade de Deus permanentemente Se evidencia como o Filho de Deus, ou Cristo, que VOCÊ É! Não existe “passado” para quaisquer de nós, a não ser como “crença ilusória”.
Quem vive remoendo erros do passado, dizendo, por exemplo, que “se fosse hoje, teria agido de outra maneira”, se culpando e se julgando, está unicamente desconhecendo sua real identidade, que vive “em Deus” e não “no mundo”.
Por esse motivo, disse o apóstolo Paulo: “Esqueço as coisas que atrás ficam e avanço para o alvo: a vocação em Cristo”.(Fp, 3: 13,14).
Este “esquecer”, com avanço ao alvo, à vocação em Cristo, não é meramente alguém se esforçar para se ver livre do passado para viver o presente humano! É quando ele abandona a crença de que “teve passado”, aceito pela “mente ilusória coletiva”, para orar, meditar e contemplar que “tem a Mente de Cristo”.
Você imaginaria, por exemplo, Jesus dizendo: “Há séculos, o Judas me traiu?” Ou então, dizendo: “Sinto saudade enorme da época em que dividia o pão com meus discípulos!”? Isto não teria o menor cabimento!
Não há registros de ILUSÃO na “Mente de Cristo”, que é a Mente de Deus eternamente reconhecendo unicamente o AGORA ABSOLUTO! E esta é a SUA MENTE DESTE AGORA!
Dessa forma, “esquecer as coisas que atrás ficam”, significa “VIVER O ETERNO AGORA”, não se deixando envolver por quaisquer “aparências” de passado, presente ou suposto futuro!
A suposta mente humana é a ILUSÃO que faz alguém pensar que “esteve” ou que “está” vivendo vida temporal, “na carne”. É por esta crença que muitos vivem recordando o suposto “passado terreno”, ora sentindo remorsos, por causa de “aparências negativas”, ora sentindo saudade, por causa de “aparências positivas”. Por causa disso é que sempre há alguém dizendo: “Não sei como pude ter agido assim!”, ou, “Antigamente é que era bom!”. Esta é a cegueira que “atrás fica”, quando entendemos que EXATAMENTE AQUI E AGORA, a totalidade de Deus está Se evidenciando como Universo de Luz, como a Luz que somos e como o Corpo de Luz que temos, tudo espiritual, tudo perfeito, tudo completo, tudo em glória!
Não há “tempo bom”, de “aparências”, que mereça atenção, se comparado com o AGORA ABSOLUTO!
Não há “aparência” que possa competir com o que “em Deus” somos neste exato AGORA!
Portanto, “avançar para o ALVO” – a vocação em Cristo – é simplesmente VOCÊ PERCEBER DEUS SENDO VOCÊ, AQUI E AGORA, sem conceituar esta sua Vida – que é perfeita – levando em conta um ilusório e temporal “mundo de aparências”.
CONTEMPLO-ME COMO SER SEM PASSADO!
CONTEMPLO-ME COMO DEUS, VIDA ETERNA, SE EVIDENCIANDO COMO O MEU EU!
CONTEMPLO A MENTE DIVINA ATUANDO COMO A MINHA MENTE!
CONTEMPLO A VERDADE ETERNA DE QUE EU SOU AQUELE QUE SOU! A TOTALIDADE DE DEUS EXPRESSA COMO INDIVÍDUO! SEM COMEÇO, SEM MUDANÇA E SEM FIM!
*GRATIDÃO ETERAN AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário