“Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”.
Salmo, 19: 1
Quando A Bíblia diz que “sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez” (João, 1: 3), revela o Universo infinito funcionando sob a regência da Mente divina, que, em vista disso, é ÚNICA!
Tudo que há, é a Mente de Deus agindo e sendo! Não há “outra mente”, e nem poderia haver, uma vez que a Mente ONIPRESENTE ocupa a totalidade da Existência, cumprindo a função de mantê-la permanentemente perfeita.
O Salmo 19:1 diz: “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”.
O Universo é a Mente ÚNICA em expressão!
Quando o foco de nossa atenção estiver sendo o “firmamento anunciando a obra das mãos de Deus”, deixaremos de dar poder a aparências ilusórias, a “obras que não são de Deus”, ao “mundo do pai da mentira”.
A ilusão é ilusão, realmente! Não existe mente que dê suporte a inexistências! Isto porque a Mente ÚNICA – onipresente – é Deus, do que se deduz que TUDO QUE TENHA REALIDADE É OBRA DE SUAS MÃOS!
O Universo em que você vive, é OBRA DAS MÃOS DE DEUS!
A Vida que você diz ser sua, é OBRA DAS MÃOS DE DEUS!
O Cristo, que a Bíblia revela ser TUDO em VOCÊ, é OBRA DAS MÃOS DE DEUS! O Corpo, que você diz ser seu, é OBRA DAS MÃOS DE DEUS!
Diante destas revelações da totalidade de Deus, da Mente divina ser a ÚNICA, e “dos céus estarem manifestando a glória de Deus”, onde estaria esta PERFEIÇÃO DIVINA, quando os “males” ou as “imperfeições” se mostram presentes e sendo tão temidos e comentados pelo mundo? Estaria no mesmo lugar em que estaria o número 10, na seguinte conta: 5 + 5 = 11.
Você acredita no “onze”, visto pelo suposto olho físico? Ou você sabe que este “onze” tem cara de resultado da conta, mas é ERRO, puro nada? Sem sentido algum?
Se você acreditar que este “onze” realmente é “presença”, ou que tenha participação verdadeira na conta, apenas por estar sendo aparentemente VISTO, então, você certamente acreditará em doenças, infelicidades, imperfeições, pecados e demais falsidades captadas pelos supostos “sentidos humanos”.
Porém, se você olhar para este “onze”, mas debochando dele internamente, como faria um professor de matemática, por estar, o “dez”, saltando-lhe à mente como ÚNICA POSSIBILIDADE para ser o resultado da conta, você estará sendo “absolutista”, ou seja, diante de qualquer APARÊNCIA MALIGNA, estará saltando-lhe à mente UNICAMENTE “o firmamento anunciando a obra das mãos de Deus.
“Não resistais ao maligno”, disse Jesus, revelando que “conhecer a Verdade” é o que nos basta!
Saber, em nosso exemplo, que 5 + 5 = 10, fará com que qualquer um deixe o ERRO de lado para unicamente focar a VERDADE.
E, como DEUS É TUDO, e sendo esta a VERDADE, partimos sempre da totalidade e unicidade de Deus, sem nos dividirmos com o que as APARÊNCIAS nos mostram, por estarmos convictos de que jamais elas nos mostrariam a CONSTÂNCIA PERFEITA que a VERDADE É!
CONTEMPLO A PERMANÊNCIA DAS OBRAS PERFEITAS DE DEUS!
CONTEMPLO QUE A ÚNICA POSSIBILIDADE DE ALGO OU ALGUÉM EXISTIR, É COMO PERFEIÇÃO! COMO OBRA DAS MÃOS DE DEUS!
CONTEMPLO TUDO QUE SE MOSTRE DESSEMELHANTE DE DEUS COMO “ERRO” A SER DESCARTADO!
CONTEMPLO O “RESULTADO CORRETO” NO LUGAR DO ERRO!
DEUS É TUDO! NO LUGAR DE TODA IMPERFEIÇÃO, VISTA PELOS SENTIDOS HUMANOS, CONTEMPLO UNICAMENTE A PERFEIÇÃO MANTIDA POR DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário