Translate

segunda-feira, 29 de janeiro de 2024

“Não Há Outro Deus Senão Eu”

 




“Não há outro Deus senão Eu, Deus justo e salvador. 
Não há outro fora de Mim”.

Isaías, 45: 21


Qualquer pessoa que se interiorizar, que for se soltando das “aparências externas” em direção a SI MESMA, à Essência divina que constitui o seu Eu, repetirá a revelação de Isaías: “Não há outro Deus senão Eu, Deus justo e salvador. Não há outro fora de Mim” (Isaías, 45: 21). 

E depois de ter esta “experiência iluminada”, ao relatá-la a outrem, se disser abertamente: “Descobri que Deus sou Eu”, será taxada de herege, de louca ou de alguém em autoengano. Por quê? Porque a interiorização, que lhe propiciou o desvinculo da ilusória identidade humana, unicamente seria efetivamente entendida por alguém que tivesse feito a “mesma busca” e em SI MESMO!

Tudo já está “dentro de nós”, Verdade sobejamente enfatizada em todas as Escrituras! 

Exemplificando, em II Coríntios, 13: 5, lemos que “Jesus Cristo está em vós”; em Lucas, 17: 21, lemos que “o Reino de Deus não vem visivelmente: eis que está dentro de vós”; em I Coríntios, 3: 16, lemos que “o Espírito de Deus habita em vós”. 

Enquanto alguém não se dedicar a “IR A SI MESMO”, ou seja, enquanto não atender ao chamado de todo iluminado, para que “VENHA A MIM”, ficará perambulando pelo “mundo de aparências”, de uma religião a outra, de um autor a outro, de um ensinamento a outro, sempre “se achando humano”, sempre achando que Deus esteja sendo o que “ele não é”, e sempre desconhecendo que “VIR A MIM” é um convite para que vá A ELE PRÓPRIO, AO PAI SENDO O CRISTO QUE ELE É!

Mary Baker Eddy, fundadora da Ciência Cristã, disse o seguinte: “Esforcei-me por elevar o pensamento acima da personalidade física, ou identidade na matéria, até alcançar a individualidade espiritual do homem em Deus, na Mente verdadeira, onde o mal perceptível aos sentidos se perde no bem supersensível. Esse é o único modo de abandonar a falsa personalidade”. 

Jesus disse: “Eu sou a Luz do mundo”; e ao passar o seu ensinamento, revelou o seguinte: “Vós sois a Luz do mundo”. Que significa isso? Que o “Eu” é Luz do Mundo igualmente nele e em todos nós! ESTE EU É ÚNICO! UNIVERSAL! ABSOLUTO!

Quando alguém diz que “ninguém vem ao Pai senão por Jesus”, acaba de negar o seu ensinamento absoluto, que é o mesmo de Isaías: “Não há outro fora de MIM”; não há outro Deus senão EU”. 

Muitos leem a frase na Bíblia, que diz: “Ninguém vem ao Pai senão por MIM”, e trocam “MIM” por “JESUS”, acreditando que não houve “troca” e sim “entendimento”. 

Entretanto, Jesus disse claramente: “Quem crê em MIM crê não em mim, mas NAQUELE QUE ME ENVIOU” (João, 12: 44). 

Não há iluminado que tenha personalizado a Verdade, fazendo-se menos que ONIPRESENÇA! Seja Moisés, seja Jeremias, seja Isaías, seja José, João, Maria, seja VOCÊ, a Verdade é a seguinte: O “EU” QUE VOCÊ É, É ÚNICO! “NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU”.

Um conto da sabedoria oriental diz o seguinte: Um pobre lenhador, para se manter, e à sua família, cortava galhos de árvores à entrada de uma floresta para vendê-los. Seu esforço era enorme! Os recursos obtidos com tremendo trabalho eram irrisórios! Um dia, encontrou um sábio que lhe disse: “Homem, por que não avança rumo aos recessos da floresta?” No dia seguinte, com o conselho sem lhe sair da lembrança, o lenhador se decidiu por atendê-lo. Dessa forma, aprofundou-se um pouco mais na mata e encontrou sândalo, que, substituindo os galhos de árvores comuns, rendeu-lhe muito mais recursos. Algum tempo depois, ao retornar-lhe à mente as palavras do sábio, ele pensou: “Na verdade, ele nada me falou sobre o sândalo, mas, sim, para que eu me aprofundasse na floresta.” E o lenhador resolveu se embrenhar bem mais na mata, chegando, primeiramente a descobrir uma mina de prata, que o tornou milionário, para, em vezes seguidas de um aprofundar cada vez maior, acabar por encontrar minas de ouro, e também de diamantes e de outras pedras preciosas.

CONTEMPLO-ME INTERIORIZADO E JÁ NO “MAIS PROFUNDO DA FLORESTA”! 

CONTEMPLO A VERDADE ABSOLUTA DE QUE “NÃO HÁ OUTRO DEUS SENÃO EU”! 

CONTEMPLO O “EU ÚNICO” SENDO O “EU QUE EU SOU”, EM UNIDADE PERFEITA COM O “EU UNIVERSAL”, DESCOBERTO POR TODOS OS MESTRES EM SI MESMOS! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE “NÃO HÁ OUTRO FORA DE MIM”.







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário