Translate

sábado, 6 de janeiro de 2024

“Meu Pai Trabalha Até Agora!”

 





“Meu Pai trabalha até agora, 
e eu trabalho também”.
(João, 5: 17).


Os princípios e revelações da Verdade são a bússola apontando para a glória que temos em Deus. 

Assim como a bússola aponta sempre para o norte, as revelações apontam sempre para Deus. 

Se alguém, tendo a bússola, desejar ir ao norte, mas se deixar desviar rumo a outra direção, que não a apontada pela bússola, de nada lhe adiantará ficar reclamando o tempo todo por não ver nunca a sua meta sendo cumprida! Mas como haveria de chegar ao norte contrariando as indicações da bússola?

Todos os caminhos deste mundo são desvios da meta verdadeira de todos nós, que é o conhecimento da Verdade através de nossa consciente permanência em Deus. 

Todos os princípios, revelações e escrituras apontam como objetivo o Reino de Deus, e, alguém que se atenha a este objetivo, que se conserve com a atenção voltada a Deus, e não ao ilusório “mundo de aparências”, estará alinhado com a Oniação, a ação onipresente de Deus, que, por incluí-lo, estará lhe garantindo as bem-aventuranças todas!

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do onipotente repousará”, diz o Salmo 91. Não está dizendo que alguém deva ficar deitado em alguma rede, esperando tudo acontecer! 

Oniação é ação do TODO, e, neste TODO, inclui-se a atividade do Ser individual que somos! 

“Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também” (João, 5: 17). Assim disse Jesus, para explicar que “confiar em Deus” não significa “alguém ficar de braços cruzados”, achando ser isto a fé verdadeira. Pelo contrário, a fé verdadeira é estarmos plenamente ativos, em unidade com a Oniação, sem vontades e ansiedades pessoais, e fazendo o nosso melhor a cada momento, visando ao cumprimento global de objetivo no que diz respeito à vivência na Verdade e ao desvinculo da ilusória crença de que somos “galhos cortados da árvore”, ou seja, seres apartados de Deus.

Quem se dedica à “Prática do Silêncio” no sentido de, através dela, se contemplar sendo “um com Deus”, naturalmente se verá ocupado continuamente, pois o seu reconhecimento de participação na Oniação divina gera automaticamente a “imagem visível” correspondente àquela percepção, uma vez que “este mundo” não é realidade, mas tão somente uma “projeção de crenças”. 

Como as “contemplações” atuam nas “crenças”, elas, então, se alteram, e são a estas “alterações nas crenças”, tornadas visíveis à suposta “mente humana”, que Jesus se referiu como sendo os “bens vindos acrescentados”, quando o Reino de Deus é buscado em primeiro lugar.

Entendendo este processo VOCÊ jamais se preocupará com “este mundo”. Nem que, aparentemente, o dia de hoje, das “aparências”, se lhe mostre catastrófico! Por quê? Porque o entendimento o fará tirar a atenção das “aparências” para deixá-la focada em DEUS! A partir disso, o mecanismo espiritual aqui descrito começará a atuar a seu favor: VOCÊ SE CONTEMPLARÁ ESTANDO EM UNIDADE COM DEUS, UNO COM A ONIAÇÃO DIVINA; AGIRÁ SEGUNDO FOR-LHE INPIRADO A AGIR, OCUPADO E DESPREOCUPADO, E, NESTA “PERMANÊNCIA EM MIM”, NO ABSOLUTO, AS CRENÇAS, ANTES VISTAS COMO “IMAGENS CATASTRÓFICAS”, SERÃO MUDADAS PARA SE AMOLDAREM À VERDADE, “SURGINDO-LHE” COMO IMAGENS RENOVADAS, “IMAGENS DE BENS LHE VINDO ACRESCENTADOS”.






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário