Translate

sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

“Eu Vim Para Que Tenham Vida Com Abundância”

 


“Eu vim para que tenham vida, 
e a tenham com abundância”.

João, 10:10




O ensinamento absoluto pode ser considerado como a “prática da vida com abundância”, por defender puramente o estilo de vida citado por Jesus, ao dizer: “Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância” (João, 10:10). 

Que é “vida com abundância”? Primeiramente, é preciso entender que “vida com abundância” não é, por exemplo, alguém ter em sua conta corrente 10 bilhões de reais. 

A maioria associa “vida com abundância” com bens materiais, e justamente é esta cegueira o véu que lhe oculta a verdadeira “vida com abundância”.
.
Lembro-me de ter ouvido, anos atrás, um jurado de TV, chamado Pedro de Lara, dizer o seguinte: “O cidadão era tão pobre, tão pobre, mas tão pobre, que somente tinha dinheiro!”. 

Para ter dito isto, deve ter tido algum vislumbre do significado da verdadeira ”vida com abundância”. 

Em termos absolutos, “vida com abundância” é sinônimo de “EU VIM”. 

Há um “Eu” vindo como VOCÊ, e que o mundo desconhece, por apenas enxergar uma imagem ilusória chamada “ser humano”!

Quando você escuta que “este mundo é o mundo do pai da mentira”, e leva a sério esta informação de Jesus, irá interessar-se pelo “mundo real e perfeito”, revelado por ele como o “Reino que Deus já nos deu”. 

Neste Reino Absoluto não há “pouco” nem “muito”: tudo é Unidade Infinita, não no sentido comum de quantidade, e sim de disponibilidade! 

O suposto “mundo de aparências” avalia tudo em termos de quantidade, mas, tais avaliações são relativas e, portanto, indignas de crédito! 

Se alguém achar uma nota de cem reais na rua, se for milionário, achará ser pouco; se for alguém em dificuldade financeira, achará ser muito! Tudo, neste mundo de “aparências”, é ilusório! 

O conhecimento da Verdade faz com que tiremos os olhos das “aparências” para deixá-los voltados ao “Eu”, ao “Eu” vindo como o “Eu Sou” em VOCÊ, para que, consciente disso, VOCÊ “tenha vida com abundância”.

Este “Eu” é DEUS sendo o Cristo como sua VIDA! E é esta a revelação dada por Jesus, ao dizer “Eu VIM para que tenham VIDA, e a tenham com abundância”. Entender que SUA VIDA É O CRISTO, portanto, é o primeiro passo! E ele deve ser reconhecido através de radicais e dedicadas “contemplações, quando, firmado nesta Verdade, você dirá, a si mesmo: “O PAI AQUI VEIO COMO O CRISTO QUE EU SOU; POR ISSO, EU TENHO A VIDA DIVINA COM ABUNDÂNCIA!”

Estas meditações contemplativas farão manifestar o Cristo que VOCÊ É, de acordo com o que Paulo nos revelou: “Quando Cristo, que é a NOSSA VIDA, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória” (Col. 3: 4). Visto pelo “Referencial da Luz”, o CRISTO EM TODOS já está manifestado! É DEUS SENDO O FILHO QUE CADA UM JÁ É! 

Quando esta Verdade é aceita, contemplada e reconhecida, faz com que a “crença coletiva” seja impregnada por ela, e é quando, também visivelmente, surgem as “aparências” condizentes com a “vida com abundância”, dentro dos conceitos da suposta mente humana. É quando os “frutos” são vistos como alguém se mostrando bem de saúde, de finanças, de relacionamentos, etc..

Jamais alguém deve aceitar limitações, dores, sofrimentos e carências como “parte da vida”, pois, unicamente DEUS faz parte de nossa VIDA! Crenças e ensinamentos, que valorizem doenças, dores, martírios e sofrimentos, devem ser expulsos com veemência, negados taxativamente como irrealidades e considerados como ILUSÃO! 

Varra da ideia que você aprende alguma coisa com sofrimentos, doenças e dores, uma vez que tal ideia satânica jamais teve origem em Deus! 

De Deus veio a fala de Jesus: EU VIM PARA QUE TENHAM VIDA, E A TENHAM COM ABUNDÂNCIA!

Portanto, contemple esta VIDA PERFEITA DE DEUS SENDO A SUA, e, em seu dia a dia, sejam quais forem as “aparências” que possam parecer negar esta plenitude, que é permanentemente sua, não as aceite como realidades! 

Não se encolha, achando que “terá de passar por aquilo”; antes, dispare um sonoro “Afasta-te, Satanás!” – e expulse TODO o quadro FALSO de sua aceitação, até vê-lo se RENDER À VERDADE e sumir de vez,em sua nulidade originária!

DEUS E VOCÊ SÃO UM! NÃO SÃO DOIS! 

Aja como Jesus agiria, diante das alegações ilusórias! Assim disse o apóstolo Paulo: “De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus” (Fp 2: 5). 

Que estava dizendo? Que VOCÊ NÃO É HUMANO! QUE VOCÊ NÃO ESTÁ AQUI PARA SER MANEJADO POR CRENÇAS COLETIVAS FALSAS! QUE “O EU”, EM VOCÊ, É O CRISTO! O “EU” VINDO PARA QUE VOCÊ TENHA VIDA COM ABUNDÂNCIA! O “EU” QUE É DEUS SENDO O SEU “EU”! NÃO ABRA MÃO DESTA VERDADE POR NADA DESTE MUNDO!

CONTEMPLO A VIDA DE DEUS MANIFESTA COMO O CRISTO QUE EU SOU! 

CONTEMPLO QUE TENHO VIDA COM ABUNDÂNCIA, POIS O CRISTO É MINHA VIDA! REPUDIO TODA E QUALQUER CRENÇA FRAUDULENTA QUE ALEGUE LIMITAR-ME OU CAUSAR-ME SOFRIMENTO!

RECONHEÇO UNICAMENTE A PERFEIÇÃO DE DEUS FAZENDO PARTE DA MINHA VIDA! DEUS É TUDO!






*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário