Translate

segunda-feira, 15 de janeiro de 2024

“Casa Dividida Contra Si Mesma Não Subsiste”

 ,




“Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”.

Mateus, 12: 25



Os “demônios”, na Bíblia, representam as “crenças falsas” da suposta mente carnal, chamada por Paulo de “a inimizade contra Deus”. 

Na “Mente de Cristo” não há “demônios”, assim como na luz não existem trevas.

Vendo que diante de Jesus os “demônios eram expulsos”, os fariseus diziam: “Este não expulsa os demônios senão por Belzebu, príncipe dos demônios”. 

E foi quando Jesus disse-lhes: “Todo reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. E se Satanás expulsa a Satanás, está dividido contra si mesmo; como subsistirá, pois, o seu reino? E, se eu expulso os demônios por Belzebu, por quem os expulsam então os vossos filhos? Portanto, eles mesmos serão os vossos juízes. Mas, se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o reino de Deus” (Mt. 12: 25-28).

O sentido absoluto desta passagem está explícito na própria premissa básica deste estudo: Deus é TUDO como TUDO! 

A palavra “divisão” quer dizer “visão dupla”, que, em nosso estudo, significaria “acreditar em Mente divina” – que admite UM SÓ PODER – e em mente humana” – que admite a crença em DOIS PODERES. 

Jesus explica a diferença entre “visão dividida”, ou seja, “expulsar a ilusão da mente usando a própria mente em ilusão” e, a “visão do olho simples”, que é a “contemplação do Reino de Deus já chegado”, em que inexistem “bem e mal”. Desse modo, ficaria erradicada a ilusória pretensão de se expulsar o suposto “mal” com o seu oposto, o “bem”. E seria também extinta a admissão de que o Espírito divino entrasse em “contendas com demônios” a fim de “expulsá-los”. Esse tipo de enfoque dualista é a “casa dividida”. 

A Verdade de que SOMENTE EXISTE DEUS não estaria sendo reconhecida!

“Temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16). Esta revelação deve nos conduzir à aceitação incondicional da Verdade de que DEUS É ONIPRESENÇA ONIPOTENTE! Para isso há a “Prática do Silêncio”. 

Enquanto permanecerem resquícios de dualidade, significa que “nossa casa se mantém dividida”, razão pela qual nossa dedicação em solidificar os princípios da Verdade deve ser a máxima possível! 

Por que Jesus se isolava tanto em oração? Para solidificar a “casa não dividida”, ou seja, para reconhecer sua Consciência ILUMINADA como a única presença, inclusive quando estivesse entre os “fariseus” deste mundo.

Muito pouco adiantará alguém “ler e aceitar” que “tem a Mente de Cristo”, se não se dedicar em manter-se como “CASA NÃO DIVIDIDA”. 

“Se eu expulso os demônios pelo Espírito de Deus, é conseguintemente chegado a vós o reino de Deus”, disse Jesus. 

Em outras palavras, “expulsar demônios” e “reconhecer estarmos no REINO DE DEUS” se equivalem! QUE ERAM OS “DEMÔNIOS”? ”NADAS!” FALSAS CRENÇAS, OCUPANTES DE “OUTRA” SUPOSTA MENTE, QUE NÃO A DIVINA, OU SEJA, PURA ILUSÃO!

A REALIDADE É DEUS SENDO TUDO! A MENTE DE DEUS SENDO ÚNICA! VOCÊ SENDO DEUS E SENDO A MENTE DE DEUS! É NESTA PERCEPÇÃO QUE “A SUA CASA NÃO SE DIVIDE”! 

É DESSE MODO QUE O ESPÍRITO DIVINO “EXPULSA” DEMÔNIOS! 

CONTEMPLE SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA SENDO O SEU UNIVERSO INFINITO! O REINO DE DEUS CHEGADO A VOCÊ!




*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário