“Sabei, contudo, isto:
que já o Reino de Deus é chegado a vós.”
Lucas 10; 11
O maior desafio para cada um de nós, em se tratando de espiritualidade, é entender, aceitar e vivenciar, AQUI E AGORA, algo sempre presente, pleno e perfeito, porém invisível para a suposta mente humana, ou seja, o REINO DE DEUS!
Esta aparente invisibilidade precisa ser deixada de lado com entendimento do motivo pelo qual isto é feito! Qual é o motivo? Não nos deixarmos levar pela “visibilidade”, que é puramente uma ilusória formação de“aparências mortas”, se fazendo passar por “realidades” e iludindo a humanidade o tempo todo!
Quando se fala em “REINO DE DEUS”, o assunto geralmente é levado de uma forma como se JÁ NÃO ESTIVÉSSEMOS NELE AGORA!
Este Reino é visto como algo abstrato, algo “religioso”, algo “a se alcançar”, enfim, é visto como existente em “algum lugar”, menos onde agora todos estamos!
A atenção do mundo está toda voltada à “visibilidade”: se, no visível, alguém é visto doente, pobre ou abandonado por todos, esta cena é naturalmente ENDOSSADA COMO FATO INCONTESTE! E, se diante desta aceitação, alguém a contestar, dizendo , por exemplo: “Olhe, sua doença não existe! Você já está no Reino de Deus agora! Não existem doenças no Reino de Deus!” , esta VERDADE será ouvida com desconfiança ou descrédito, e isto se chegar a ser ouvida! Por quê? Por estar, a humanidade, sob “hipnose de massa”, acreditando piamente que “a visibilidade” é um “mundo verdadeiro”, enquanto o REINO VERDADEIRO – espiritual e perfeito – sequer é levado em consideração!
Um microbiólogo, em sua profissão, reconhece a cegueira mental humana diariamente, usando potentes microscópios para examinar a presença de microrganismos. Sabe ele que, a “olho nu”, apesar de presentes, eles não poderiam ser notados! Desse modo, na maior naturalidade, faz uso de lentes apropriadas que lhe ampliam a visão, quando, então, os microrganismos imediatamente “lhe aparecem”! Simples assim! Já estavam ali, bastando-lhe estar ciente de que “a olho nu”, mesmo presentes, eles não seriam detectados! Assim, visto de outro ângulo, podemos entender que “A AUSÊNCIA” dos microrganismos era ILUSÃO! Estavam ali mesmo!
“Sabei, contudo, isto: que já o Reino de Deus é chegado a vós” (Lucas, 10; 11). Que estava Jesus revelando à humanidade? QUE A OLHO NU, ISTO É, COM SENTIDOS HUMANOS, NÃO ENXERGAMOS NADA! NEM ONDE ESTAMOS NEM O QUE SOMOS!
Como o REAL é NÃO VISTO, o que supostamente é VISTO, é tomado por REAL, e, esta “cegueira coletiva” é a que motivou a vinda de Jesus: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos” (João, 9: 39).
Assim como o microbiólogo assume a cegueira e muda de “instrumento de percepção”, utilizando o microscópio para “ver o que já existia” diante dele”, em termos de microrganismos, cada um de nós deve assumir a cegueira mental humana, que falsamente “capta” carências de toda espécie, substituindo esta “mente ilusória” pela “MENTE DE CRISTO”, que CAPTA A PERFEIÇÃO PERMANENTE.
Desse modo, caímos na revelação de Paulo, quando ele diz: “Olhos não veem, ouvidos não ouvem, e não sobem ao coração dos homens o que Deus preparou àqueles que O amam, (…) mas, temos a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 9; 16).
Que faz um médico, quando mostra resultados demonstrativos de “falta de saúde”? Ele faz o papel de um biólogo, atestando “ausência de microrganismos” em local inspecionado a “olho nu”. Como “surgiriam” os microrganismos? Quando o mesmo local fosse visto com o uso do microscópio!
Da mesma forma, jamais há “ausência de saúde” em FILHOS DE DEUS! Aparenta haver uma “imagem de ausência de saúde”, por estar, o suposto doente, sendo observado por “olhos que não veem”. Tão logo ele entenda que A REALIDADE É VISTA UNICAMENTE PELA MENTE DIVINA, em vez de se preocupar ou lutar para “rearranjar seu corpo”, passará CONTEMPLÁ-LO como sempre É: ILUMINADO E PERFEITO, UM TEMPLO DE DEUS! Este mesmo princípio se aplica a todas as demais “sugestões mentais” de carências! POR QUÊ? PORQUE “O REINO DE DEUS JÁ É CHEGADO A VOCÊ!”
A VERDADE é revelada para que “sejamos cegos para as aparências vistas”, enquanto, ao mesmo tempo, “fiquemos contemplando a PERFEIÇÃO”, supostamente ausente!
Jesus disse: “O Reino de Deus não vem visivelmente, nem dirão: ei-lo aqui! Ou: ei-lo acolá! Porque o Reino de Deus está dentro de vós” (Lucas, 17: 20-21).
CONTEMPLE-SE CEGO PARA O MUNDO DE MIRAGENS! CONTEMPLE-SE CEGO PARA TODO E QUALQUER TIPO DE CARÊNCIA!
CONTEMPLE-SE COMO MENTE DIVINA DISCERNINDO O REINO PERFEITO!
CONTEMPLE O REINO DE DEUS JÁ CHEGADO A VOCÊ!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário