Translate

quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

“O Reino De Deus Não Vem Com Aparência Exterior”“

 




“O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui: Ei-lo ali! Porque eis que o reino de Deus está entre vós.”

Lucas 17: 20,21



Quando Jesus disse: “O meu Reino não é deste mundo” (João, 18: 36), não estava meramente comparando mundo humano com o Reino divino; antes, estava revelando que “este mundo não é realidade”. 

O Reino ÚNICO é Deus Se manifestando como TUDO, sendo o único “observador”, o único “observado”, e tudo o que há “entre observado e observador”, ou seja, Deus é TUDO!

Desse modo, parafraseando Jesus, poderíamos dizer: “A visão de mundo” em que “eu sou eu”, e que “você é você”, e que, entre “eu e você”, existe algo chamado “distância” e algo chamado “tempo de duração”, para que “eu” pudesse me aproximar ou me afastar de “você”, é puramente uma ficção captada pelos ilusórios sentidos humanos! O Reino de Deus, único aqui manifestado, não contém rachaduras nem rupturas, para que a INDIVISIBILIDADE DO UNO pudesse ser comprometida! 

Toda Natureza de Deus é Onipresente, ou seja, somente existe Deus, em Sua plena divindade, seja “aqui, ali ou acolá”, por ser indivisivelmente TUDO! 

Por isso Jesus disse que “o Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui; Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós” (Lucas, 17: 20-21).

O “Reino de Deus” não vem com aparência exterior unicamente porque “aparências” são puramente “imagens ilusórias”, sem qualquer substância, consistência ou realidade. Aparências são “nadas!” 

O “Reino de Deus JÁ VEIO”, o que, no sentido absoluto, significa que O REINO DE DEUS É TUDO E É CHEGADO PERMANENTEMENTE! 

SOMENTE EXISTE O REINO DE DEUS E SOMENTE EXISTE DEUS! Por isso não dirão “ei-lo aqui” nem “ei-lo ali”, ou seja, não é “ponto localizado”, e sim O TODO INDIVIVISÍVEL E ONIPRESENTE! Luz infinita! Inteligência infinita, Amor infinito! Esta é a Visão real e absoluta da REALIDADE ETERNA!

Quem estuda a Verdade Absoluta parte desta premissa básica: DEUS É TUDO, TUDO É DEUS! Não há mais nada a ser levado em conta! E quanto ao suposto “mundo de aparências”, como lidar com ele? Sempre surge esse tipo de pergunta, quando é revelado que UNICAMENTE EXISTE O REINO DE DEUS! E ela surge pelo seguinte motivo: O INDAGADOR ACREDITA ESTAR FORA DELE! USA A ILUSÓRIA MENTE QUE LHE MOSTRA “ESTE MUNDO”, E, SENDO INFORMADO DA VERDADE, QUER SABER COMO LIDAR COM A MENTIRA!

Enquanto não nascer de novo, não verá o Reino de Deus, disse Jesus a Nicodemos! Estava ensinando a ele: “Com esta mente falsa, com estes cegos sentidos humanos, com este referencial da mentira, nada verá da VERDADE!

VOCÊ TERÁ DE VIR A “MIM”, À UNIDADE PERFEITA, À ACEITAÇÃO DE QUE SOMENTE EXISTO EU – MANIFESTO COMO O CRISTO EM TODOS”!

Esta Verdade não aceita mistura com ensinamentos relativos! Não há mentes pessoais ao lado de “MIM”! Se estes princípios forem aceitos para, logo em seguida, ensinamentos dualistas forem abraçados e misturados com eles, “a casa ficará dividida”, com cada um confirmando SER A VERDADE de um lado e, NEGANDO-A de outro.

Jesus disse: “Qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus” (Mateus, 10: 32-33). 

O que ele aqui explica, é puramente o seguinte: OU VOCÊ SE COLOCA NO REFERENCIAL ABSOLUTO, COM A MENTE DE CRISTO, E SE CONTEMPLA NA UNIDADE COM DEUS – COM TUDO E TODOS -, OU VOCÊ SE COLOCA NO REFERENCIAL DOS HOMENS, E SE ACEITA DOTADO DE “MENTE PESSOAL”, APARTADA DO UNO!

Não há dois caminhos! “EU SOU” É O CAMINHO! O “EU SOU” QUE É O QUE VÊ, O QUE É VISTO E O QUE HÁ ENTRE O VISTO E O QUE VÊ!






*GRATIDÃO ETERNA  AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário