Translate

sábado, 27 de abril de 2024

A TOTALIDADE DE DEUS- PERFEIÇÃO ONIPRESENTE E A DOR




Questão: “Ultimamente, Allen, tenho sentido muita dor. Em uma escala de 1 a 10, tenho uma média de 20. Se você estivesse no meu lugar, como lidaria com isso espiritualmente?”_

Allen White: Você não precisa aguentar a dor. A dor parece ser um adversário invencível. Ele ainda possui o poder de atrapalhar suas melhores tentativas de orar, deixando você espiritualmente indefeso – como um gato sem garras lutando contra um rottweiler. Já experimentei o tipo de dor que o leitor menciona e garanto que você pode eliminar essa presença enganosa. Não apenas enfrente-o, mas elimine-o completamente. É um desafio, mas você pode enfrentá-lo.

A Bíblia Sagrada diz: “Para Deus todas as coisas são possíveis”. Aqui está minha paráfrase: Com a Totalidade de Deus como ponto de partida, é possível provar a nulidade de qualquer coisa diferente de Deus – até mesmo a dor.

Esta negação funcionou,… No entanto...

Comecei minha jornada rumo ao Absoluto, como muitos de nossos leitores, por meio da metafísica – afirmações e negações. 

No final da minha adolescência, agarrei-me a esta negação: “A dor, a doença, a pobreza, a velhice e a morte não podem dominar-me, pois não são reais”. 

Sempre que parecia sentir qualquer tipo de dor no corpo, recorria a essa negação. Não porque eu esperasse que isso funcionasse como mágica na dor, mas porque senti que a afirmação era verdadeira. A dor não é real. Sempre funcionou... até que não funcionou.

Eu tive que fazer algo diferente.

Um dia, deitei na cama enrolado como um coquetel de camarão. A dor estava no nível 20. Isso durou mais de 24 horas. Repeti a negação inúmeras vezes, mas a dor não diminuiu. Eu sabia que era necessário mais.

Encolhido de dor, eu disse: “Allen, Deus é tudo que você tem, então vamos resolver isso”. 

Orei: “Deus, parece que estou com muita dor. Minhas articulações, até meus órgãos doem. Isso é verdade? Estou realmente sentindo essa dor? Eu não estava me dirigindo a um Deus fora de mim, mas sim ao Deus do meu Ser. Essencialmente, eu estava falando comigo mesmo.

Eu estava tão empenhado em saber a resposta à minha pergunta que esqueci momentaneamente da dor. 

Durante toda a noite questionei e ouvi. Parecia que nada estava acontecendo. 

Então, como um quarto escuro que é subitamente inundado pela luz do sol, “minha” Consciência foi inundada de Paz. Eu me deleitei com isso o máximo que pude. Como você provavelmente já deve ter adivinhado, a dor desapareceu e nunca mais voltou.

Você sabe o que significa dor?

Desde então, tenho sentido dor, mas minha atitude em relação a ela mudou. Para aqueles que leram You Are the Splendor, de Marie Watts, tenho certeza que se lembram da analogia do sino do jantar.

O sino do jantar já foi usado para alertar a família de que o jantar estava pronto. 

Quando o sinal do jantar tocou, você parou o que estava fazendo e correu para a mesa de jantar. 

O sino do jantar alertou você para uma refeição saborosa. Assim que todos estavam sentados ao redor da mesa, a campainha parou de tocar. Seu trabalho estava feito.

A dor, como qualquer problema, não é uma coisa ruim. É o sino do jantar que está alertando você para algo maravilhoso – a Presença de Deus. Não, Deus não está causando a dor, mas a dor (como qualquer outro problema) sinaliza que há um fato divino esperando para surgir em sua consciência. Assim que o fato de Deus é conhecido, a dor cessa. A dor fez seu trabalho.

Essencialmente, a dor ou qualquer outro problema é dizer: “Ei, Johnny, tenho algo novo para revelar sobre a Presença de Deus e você realmente precisa saber disso”. 

Assim como a família responde ao sino do jantar vindo para a mesa, você responde à dor (sino) “ouvindo” a oração.

*Livrar-se da dor não é o objetivo*

Mas você deve estar atento ao seu objetivo. O objetivo não é se livrar da dor. Seu objetivo é descobrir a Verdade para a qual a dor está chamando sua atenção. 

Em oração você pode perguntar: “Qual é a verdade que preciso saber?” Embora seja possível que a resposta seja revelada num instante, talvez seja necessário fazer isso muitas vezes ao longo do dia.

Muitos leitores dos meus livros e deste blog me dizem que tentaram essa abordagem, mas a dor ou o problema não desapareceram. 

Eu sempre respondo com esta pergunta: “Que verdade você descobriu?” Se a resposta for nenhuma, eles não terminaram. 

Seguindo a sugestão deste post, você deve estar focado na descoberta e não no alívio do seu quadro.

Leitor, preste atenção a este conselho: não amarre os pés antes de começar a corrida. Não se permita pensar: “Minha dor é tão grande que não consigo ficar quieto”. Você pode. E você provará a si mesmo que não apenas pode “ouvir” ainda, mas também pode experimentar momentos de felicidade.

Se você parecer estar com dor ou se surgir um problema intransponível, experimente esta abordagem. Funciona!


ALLEN WHITE

Nenhum comentário:

Postar um comentário