Translate

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Esteja Onde A Verdade Está!

 






A Verdade é mais do que poesia ou fonte de emoções! 

A Verdade é a Ciência divina, exata, perfeita e infalível! 

A Verdade está acima do intelecto e da avaliação mental humana. Por esse motivo, jamais será compreendida realmente por alguém que não se dispuser a “estar onde Ela está”, que é na Onipresença divina.

Quem se acha “num lugar”, acreditando estar a Verdade em outro, estará negando a Verdade. E a mente que assim age é a ILUSÃO! 

Por isso, medite a partir da Verdade e de “estar sendo a Verdade”, e estará meditando “estando onde a Verdade está”.

Quando alguém lê os Salmos, as parábolas, ou os milagres da Bíblia, por exemplo, dizendo achá-los “maravilhosos” ou “emocionantes”, se parar nesta “percepção humana”, não estará “onde a Verdade está” . Em muitas oportunidades, pessoas me disseram algo do tipo: “Hoje, lendo sobre o amor de Deus, eu chorei de emoção!”. Estas reações mentais, sem serem imprescindíveis, podem mesmo acontecer, e são sinais de rendição da mente humana à Verdade; porém, é preciso ir além da mente humana! 

De que forma? Pela “Prática do Silêncio”, quando reconhecemos que Deus, sendo a Mente perfeita e única a reger o Universo infinito, com precisão matemática e com exatidão científica, é inclusive a Mente individual de todos nós.

DEUS É TUDO! Não há “outra mente” ao lado de Deus! 

Como a “crença coletiva” acredita que há, quando ouvimos ou lemos algo sobre a Verdade, e nos sentimos tocados, é sinal de que está havendo abertura interna para irmos “acima do emocional”, e é quando realmente nos dedicamos a discernir que TUDO É UM, TUDO É DEUS, TUDO É AQUI E AGORA.

Se nos contentarmos apenas com as sensações de “alegria espiritual” da suposta mente humana, ficaremos endossando esta mente ilusória. Isto acontece muito quando alguém escuta e se emociona ouvindo músicas com mensagens religiosas! A mente humana, até então presa a problemas ou aos desafios da vida, vendo-se movida pela letra da melodia, que fala da proteção divina, do amor divino, etc., faz com que a pessoa entre em prantos ou num tipo de “alegria emotiva”. 

Mas, como foi dito, precisamos “ir à alegria permanente”, que é ir à Verdade, ao CRISTO QUE SOMOS! 

A alegria verdadeira não vem de “choros emocionais”, mas da Verdade que somos! E, como tudo que é da Verdade não pode ser sentido pela suposta “mente humana”, também jamais poderá ser descrito a ela! Você terá de experienciá-La!

A Verdade É! Você e a Verdade são UM! 

Quando, na Prática do Silêncio, você contemplar o que disse Jesus: “Eu Sou a Verdade”, saberá que este “Eu Sou”, é VOCÊ SENDO! E então, você estará exatamente onde a Verdade está, vivenciando esta EXPERIÊNCIA!

CONTEMPLO A ONIPRESENÇA DE DEUS SENDO A PRESENÇA DO CRISTO QUE EU SOU. 

CONTEMPLO QUE O CRISTO É A VERDADE QUE EU SOU. UNICAMENTE A VERDADE É REALIDADE. 

PORTANTO, ONDE EU ESTOU, EU SOU A VERDADE!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário