Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2024

A Verdade Está Toda Manifestada Agora!

 




Quando o mundo leva alguém a crer numa dificuldade ou problema sério, se passarmos a ele um princípio espiritual, explicando que Deus é a Verdade presente exatamente no lugar do problema, o comum é a pessoa desejar ver imediata solução. Isto equivale a dizer que, em vez de sua atenção se voltar imediata e radicalmente à Verdade, ela fica voltada à expectativa de que “aparência má” mude para “aparência boa”. Dar fim a esta tendência é “praticar a Verdade”.

Aparências são “sombras”; não há substância nelas! Se nos preocuparmos com elas, ansiosos para que se alterem em aspecto, tiramos de foco a VERDADE AGORA MANIFESTADA! 

O processo iluminado prevê duas atitudes:
(1) CONTEMPLAR a Verdade JÁ manifestada no lugar exato da “aparência”;
(2) AGIR se admitindo incluso na ONIAÇÃO DIVINA.

A “prática da Verdade” nunca é se acomodar às aparências, e muito menos lutar contra elas! Inclui a percepção imediata de que A VERDADE É PERFEIÇÃO PERMANENTE MANIFESTADA, e uma tomada de atitude que gere a ação sem preocupação. 

“A mente tranquila resolve os seus problemas”, diz Joseph Murphy. E assim ocorre porque os problemas são aparências geradas pela falta de identificação com a Verdade. 

Quando permanecemos tranquilos, atentos à permanência da Onipresença divina, sabemos como agir pelo “não agir”, que é nossa movimentação natural e visível gerada pela Oniação perfeita e permanente, subjacente às aparências. É assim que, e aos olhos do mundo, as coisas passam a se resolver.

Exemplificando, se a atenção de alguém for chamada a um suposto problema de saúde, quem estiver convicto de que DEUS É TUDO não se deixará mover na direção desta “sombra”; não ficará desesperado para dar sumiço a ela! Entretanto, tampouco ficará resignado ou acomodado, dizendo: “Nem vou tomar conhecimento! É só “aparência”! Se isto fosse o correto, ninguém precisaria “estudar a Verdade”. É preciso reconhecer a Verdade no lugar da mentira!

Certa vez transcrevi, e aqui repito, as seguintes palavras de Ann L. Lovelace: “Nossa atenção fica voltada ao que É, e nunca ao problema; e este será apenas um expediente a conduzir nossa atenção à Verdade”. 

Desse modo, neste exemplo sobre “saúde”, toda a nossa atenção ficará voltada ao radiante, glorioso e perfeito Templo de Deus, que será contemplado como Corpo que É, integralmente mantido perfeito e incólume por Deus. E esta Verdade haverá de ser reconhecida como “manifestada agora”.

A Verdade sempre está manifestada já!  Não leva tempo para “solucionar inexistências”. Por isso, você deve imediatamente tirar delas toda atenção, voltando-se integralmente à perfeição já presente. Este reconhecimento deverá ser feito até que se sinta em total tranquilidade interior, sem quaisquer preocupações com os quadros ilusórios. Dentro desta tranquilidade, agirá da melhor forma que puder, seguindo as diretrizes interiores que promoverão os ajustes na visibilidade. 

A Metafísica é Ciência! Precisa ser praticada dentro de suas regras! Os princípios precisam predominar frente às “aparências” e frente à suposta “lógica do mundo”. 

A VERDADE É A VERDADE AGORA! 

AS APARÊNCIAS SÃO SEMPRE ILUSÃO !

CONTEMPLO, DIANTE DE QUAISQUER APARÊNCIAS, BOAS OU MÁS, A VERDADE ETERNA MANIFESTADA COMO PERFEIÇÃO IMUTÁVEL! 

CONTEMPLO A ONIAÇÃO DIVINA INCLUINDO A MINHA ATIVIDADE INDIVIDUAL DESTE AGORA!

CONTEMPLO A ONIAÇÃO ABRANGENDO TODA A ATIVIDADE UNIVERSAL PERFEITA EM QUE ME VEJO INCLUSO!

SOMENTE EXISTE DEUS! 

SOMENTE EXISTE A ATIVIDADE PERFEITA DE DEUS! 

CONTEMPLO O FATO DE QUE A VERDADE ESTÁ TODA MANIFESTADA AGORA!







*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário