Translate

segunda-feira, 1 de abril de 2024

“Dai E Ser-vos-á Dado!”

 



“Dai e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes, também vos medirão de novo”.

Lucas 6: 38


O entendimento de cada instrução de Jesus é clara, quando partimos do “Referencial da Verdade”, ou seja, a partir da Existência ESPIRITUAL  como revelada por Deus e jamais a partir “deste mundo”, ao qual ele próprio se referiu como sendo o “mundo do pai da mentira”.

Quando o mar faz saltar uma onda, imediatamente aquela “quantidade de água” formadora da onda é reposta pelo próprio mar; e então, “a água dada gera a água recebida”, uma vez que toda a água envolvida é “uma”, ou seja, é o mar.

Este “princípio de datividade”, na verdade, é pura “recirculação” da Substância ÚNICA, – Deus – que, no patamar absoluto não é senão o Universo do Absoluto em Autossuprimento. Em outras palavras, nunca há carência de nada, e sim cegueira mental que a tudo limita! 

A Oniação absoluta, quando traduzida pela suposta “mente humana”, se mostra como “recirculação de bênçãos” neste mundo de aparências, razão pela qual os ensinamentos ressaltam a necessidade de nos mantermos nesta visão, em vez de acharmos que “isto é meu”, “isto é dele”, ou que “eu lhe fiz isto”, ou “ele me fez aquilo”. 

Jesus eliminou esta crença em ego benfeitor ou malfeitor, revelando com clareza que: “Eu de mim nada sou e nada faço: o Pai em MIM faz as obras”. Ao impersonalizar a ação do “bem e mal”, revelou a Essência divina como Agente Único, e, ao mesmo tempo, revelou que ninguém, deste mundo, é “autor” de coisa alguma.

A pratica do “Dai e ser-vos-á dado”, chamada de “princípio de datividade”, unicamente deixa a suposta “mente humana” sintonizada com a Oniação de Autossuprimento de Deus.

Esta “datividade”, obviamente, não tem nada a ver com alguém alugar um prédio, colocar-se bem vestido, e rotulando-se de “ministro da Verdade”, com Bíblia nas mãos, passar a pregar: “Trazei vossos tesouros à casa do Senhor”, chamando de “casa do Senhor” alguma igreja ou denominação do mundo! 

A Bíblia deixa bem claro o que é a CASA DO SENHOR: SOMOS NÓS! “Não sabeis vós que SOIS O TEMPLO DE DEUS e que O ESPÍRITO DE DEUS habita EM VÓS?” (I Cor. 3: 16). 

E a Bíblia diz mais: “O Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens” (Atos, 7: 48). 

Portanto, “levar tesouros à casa do Senhor” significa fazermos recircular as bênçãos entre todos os irmãos, cada um com suas mãos abertas, fazendo delas canais de livre fluxo dos bens recebidos da Fonte infinita! 

Toda “datividade” deve ser acompanhada de “sabedoria”, razão pela qual a mente deve estar primeiramente em Deus e não no ilusório “mundo de aparências”.

“Então você acha errado ajudarmos as igrejas?” – sempre me fazem esta pergunta, quando explico a real natureza do dízimo e das doações! 

O errado é “igreja pedir ao povo”, sem deixar que a doação se dê livre e espontaneamente! 

Se alguém diz pregar a Verdade, o primeiro a conhecê-la deveria ser ele! 

Que diz a Bíblia? TODA BOA DÁDIVA E TODO DOM PERFEITO VEM DO ALTO DESCENDO DO PAI DAS LUZES, EM QUEM NÃO PODE HAVER VARIAÇÃO OU SOMBRA DE MUDANÇA” (Tiago 1: 7). 

Portanto, seja quem for, seja a denominação qual for, se ela estiver ensinando a Verdade, todas as suas atividades serão mantidas com recursos VINDOS DO ALTO, DESCENDO DO PAI DAS LUZES! E JAMAIS PUXADOS DE BAIXO, DO BOLSO DE SERES HUMANOS! Quem entender este princípio divino será um eficaz detectador de FALSOS PROFETAS!

“Daí e ser-vos-á dado” – disse Jesus. Esta prática não se restringe a dinheiro, mas a tudo de que dispomos. 

Há pessoas que dizem: “Não tenho nada nem para mim, como iria dar algo aos outros?” SOMOS TODOS COERDEIROS COM CRISTO DE TODAS AS RIQUEZAS CELESTIAIS, diz a Bíblia. 

Para manifestar esta “riqueza” neste mundo cada um terá de “doar-se”, colocar-se na “corrente da datividade”, vendo-se como “onda saltando do mar ao mar”. Poderá dar seu tempo, sua alegria, dar colaboração ou ajuda ao próximo, em vez de oferecer ao mundo seus bolsos vazios, suas queixas e sua mente negativa! 

A Lei é esta: DAÍ, E SER-VOS-Á DADO! E quem não souber como fazer isso, ou achar que não tem condições de fazê-lo, que ORE PARA SER ENSINADO POR DEUS, que está nele mesmo como Consciência, Mente e Vida!

CONTEMPLO O UNIVERSO COMO OCEANO DE LUZ INFINITA! ENTENDO QUE TUDO QUE DOO, QUE EMANA DE MIM, VOLTA A MIM, POR NÃO HAVER OUTRO AO LADO DE MIM! 

CONTEMPLO MINHA UNIDADE COM O TODO, E ENTENDO QUE NO QUE É “UM”, SEMPRE ESTA “UNIDADE” SE MANTÉM! 

“O PAI EM MIM FAZ AS OBRAS”, E, NESTA ONIAÇÃO ME VEJO INCLUSO, VIVENDO DANDO E RECEBENDO O QUE DEUS É, E QUE É O QUE EU SOU!




*Gratidão Eterna ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário