Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Sua Vida Está Em Deus!

 




Um “ilusionismo de massa” faz inexistências se mostrarem como realidades! É quando o mundo recebe revelações iluminadas sobre sua real natureza, espiritual, perfeita e eterna, mas continua se comportando como se nada lhe houvesse sido dito! 

Com as revelações, o mundo só se viu infestado de religiões, denominações e seitas! Tudo prosseguiu sendo encarado como material e temporal como sempre!

“Que mal há em se admirar um lindo pôr do sol?”, dirá alguém! 

Há o mesmo mal em se admirar uma batalha sangrenta; apenas que, nesse caso, a ILUSÃO trocou de face! 

Nenhum mestre ensinou alguém a contemplar “maravilhas terrenas”. 

Entretanto, tudo permanece sendo a mesmíssima crença material fraudulenta, toda a ocultar a Verdade divina onipresente! 

Nenhum revelador da Verdade teve outro objetivo, que não o de “abrir os olhos” das pessoas para o iluminado REINO DO ETERNO! 

Se as instruções recebidas não forem cumpridas, se os objetivos materiais não forem prioritariamente substituídos pela Verdade, a maioria ficará acreditando em “vida terrena” da mesma forma! E muitos até encontrarão “objetivos espirituais” na ILUSÃO de vida terrena, em vez de “abrirem os olhos” para a Verdade de que DEUS É TUDO, E QUE TUDO É ESPÍRITO!

O “entendimento espiritual” já está pleno e perfeito em todos os seres! Ninguém participa de “aprendizado espiritual”. Isto porque a Verdade é o Conhecimento em Si, e a Verdade é TUDO! 

O que é chamado de “estudo da Verdade Absoluta” jamais pode ser entendido como “aprendizado”, já que o princípio fundamental diz que DEUS É TUDO! 

Não há Deus algum “aprendendo a Verdade”; assim, o “estudo” é um “despertar do hipnotismo de massa” e não “aprendizado”.

Em outras palavras, a suposta “mente humana” nada aprende! Ela some! Era ILUSÃO!

Enquanto alguém se identificar com “mente humana”, estará, portanto, identificado com a ILUSÃO! 

E dentro deste referencial, mais e mais se enredará em “crenças de aprendizado”, que não passam de fantasias mentais da própria crença.

Sem “renascer”, sem “negar-se a si mesmo”, sem “despertar”, como dizem as Escrituras, um inexistente “ser nascido” irá se fazer passar por VOCÊ, e este “você da ilusão” ainda se dirá orgulhoso de estar “tendo aprendizado”, estar “evoluindo”, estar “conhecendo a Verdade”. 

Entretanto, se subitamente lhe perguntarmos: “VOCÊ É DEUS?”, sua “mente falsa” murchará na hora! 

Que “Eu” estaria em “aprendizados espirituais”? Tais crenças não passam de variações da mesma ILUSÃO de que DEUS NÃO SEJA TUDO!

Como você fez para “começar a viver”? – perguntei certa vez a alguém, aparentemente enroscado em “aprendizados terrenos”. Não soube me responder! 

Se perguntarmos como “aprendeu a dirigir”, ou como “aprendeu a andar”, a “tocar algum instrumento”, rapidamente ouviremos respostas! 

Mas basta perguntarmos: “Como você fez para ter a VIDA que está vivendo?”, e veremos o “genial ego” murchar suas orelhas! Não sabe! Não sabe pelo seguinte motivo: SUA VIDA É DEUS! E O REINO DE SUA VIDA NÃO É DESTE MUNDO! Que é a “vida deste mundo”? ILUSÃO! Um “conceito” finito, limitado, mentiroso de VIDA que, se não for NEGADO, por ser entendido como NADA, somente aparentará ter realidade!

Enquanto esta ILUSÃO enganar as pessoas, elas viverão acreditando ter “corpos materiais”, irão passar horas em “academias de malhação”, para moldar tal corpo, irão levá-lo a “exames médicos de rotina”, para verificar se a “ilusão está em ordem”, irão “mutilar partes do corpo”, para evitar que “apareçam ilusões hereditárias malignas”, irão “cortar estômago”, para ver diminuição da ilusão de gordura no “corpo que não existe”, etc.. Este “festival da ignorância” decorre da certeza de que A VIDA E O CORPO ESTÃO NA MATÉRIA E SÃO MATERIAIS! NÃO É VERDADE!

Quando você entender que o “estudo da Verdade” é simplesmente “contemplar a DEUS como a totalidade de SUA PRESENÇA, e que A SABEDORIA DIVINA É ONIPRESENTE, SIMPLESMENTE FECHARÁ OS OLHOS PARA O MUNDO E DIRÁ A SI MESMO: “EU SOU A VIDA!”

CONTEMPLO A NATUREZA DO UNIVERSO COMO ESPÍRITO! 

CONTEMPLO A VIDA ONIPRESENTE DE DEUS COMO A VIDA QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE A SABEDORIA DE DEUS É A SABEDORIA QUE EU SOU, AQUI E AGORA, UMA VEZ QUE “O PAI E EU SOMOS UM”.





*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário