Translate

quarta-feira, 10 de abril de 2024

O Que Já Temos E O Que Somos!

 




O que faz aparentar haver mudanças no mundo, de fato, é efeito de se contemplar a Verdade de que a perfeição divina é permanente. 

Quanto mais a humanidade for entendendo os princípios divinos, mais verá mudanças visíveis favoráveis, por serem elas um rearranjo nas aparências, que buscam se amoldar à Verdade imutável e gloriosa subjacente a elas.

Este rearranjo visível, porém, jamais é realidade, uma vez que REAL É UNICAMENTE DEUS! Entretanto, será um sinal de que a “Realidade divina foi tocada”.

A dinâmica da oração científica difere das preces corriqueiras, em termos de objetivo. Isto porque o mundo aprendeu que “orar é pedir algo a Deus”, enquanto a “oração científica” parte do princípio de que DEUS JÁ NOS DEU TUDO: O SEU REINO, A SUA NATUREZA, O SEU VERBO, A SUA MENTE E O SEU AMOR. 

Desse modo, o que já temos e o que já somos, é TUDO! 

Nada mais há para recebermos de Deus! 

Que é a oração? Vista nesse entendimento, a oração é unicamente “nos colocarmos conscientemente em UNIDADE com o TUDO QUE JÁ TEMOS E QUE SOMOS.

Se alguém se vê separado de Deus, o que o induz a acreditar em carência de qualquer espécie é esta crença falsa de separatividade. Por isso, tão logo alguém entenda este ponto, e passe a orar já a partir da Verdade de “ser um com Deus”, neste exato instante, as “aparências visíveis começam a “melhorar”, às vezes imperceptivelmente, como se movem os ponteiros de um relógio, mas, certamente isto estará ocorrendo!

Todos os supostos “problemas” pelos quais alguém julga estar passando, tem como causa única esta falsa crença de estar vivendo uma vida separada ou apartada de Deus. Tão logo esta crença seja anulada, através das preces e contemplações da UNIDADE INQUEBRANTÁVEL com Deus, as condições harmoniosas da Realidade começam a se refletir também visivelmente.

Mary Baker Eddy disse o seguinte: “A oração cria um vivo desejo de ser bom e de fazer o bem. Faz descobertas científicas de Deus, de Sua bondade e poder, mostrando-nos, mais claramente do que antes víamos, O QUE JÁ TEMOS E O QUE SOMOS; E MAIS DO QUE TUDO, NOS MOSTRA O QUE DEUS É”.

ORO E CONTEMPLO MINHA UNIDADE ESSENCIAL COM DEUS. 

CONTEMPLO QUE, SENDO UM COM DEUS, TUDO QUE DEUS POSSUI, E É, EU SOU! 

NÃO ME JULGO SEGUNDO AS APARÊNCIAS VISÍVEIS! ANTES, CONCENTRO-ME NESTA PERCEPÇÃO DE QUE “O PAI E EU SOMOS UM”, CIENTE DE QUE, NATURALMENTE, ESTA HARMONIA DIVINA SE REFLETE CONTINUAMENTE EM MEU DIA A DIA!










*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário