Se alguém, em São Paulo, estiver desejoso de ir ao Rio de Janeiro, escolherá uma opção de caminho para chegar ao seu destino. Poderá ser terrestre, marítimo ou aéreo; além disso, estando em qualquer deles, terá a liberdade de se mover por vários desvios, até que finalmente vislumbre o Rio de Janeiro.
A caminhada rumo a Deus, na Bíblia, está representada por Jerusalém, mas com uma diferença entre o exemplo dado, de se ir de São Paulo ao Rio. Qual é a diferença? A cidade destino é a MESMA de origem! A pessoa sairá “de Jerusalém” rumo à “Nova Jerusalém”!
Quantas “ Jerusaléns” haveria no mapa? APENAS UMA!
Como ir de Jerusalém à Nova Jerusalém? Em Lucas, 24: 49 está escrito: “Eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”.
Aqui está todo o segredo do estudo absoluto da Verdade!
A “Nova Jerusalém” é a própria “Jerusalém” em que os discípulos já se encontravam, porém, vista segundo a concepção da suposta “mente humana”! Que disse Jesus a eles? Que ali mesmo ficassem, até que a Mente divina lhes ficasse aflorada, atuando conscientemente em lugar da “mente humana”. E então, Instantaneamente a “Nova Jerusalém” estaria sendo discernida! Já era ali mesmo!
O anseio pela chamada “iluminação espiritual” faz com que muitos saiam pelo mundo atrás de “mestres”, de “terras santas”, de “caminhos para Deus”, etc.. Entretanto, que lhes seria realmente necessário? ENXERGAR CORRETAMENTE O PRÓPRIO LOCAL EM QUE JÁ ESTÃO!
Onde a suposta “mente humana” vê um mundo de bem e mal, existe, DE FATO, a “Nova Jerusalém”, em sua perfeição gloriosa! E esta Verdade é onipresente, ou seja, onde a mente ilusória lhe mostra sua cidade, em que imperam o bem e o mal noticiados pela mídia, ESTÁ A SUA NOVA JERUSALÉM!
Lao-Tse disse o seguinte: “Não é preciso sair, para ver melhor, nem assomar à janela. Habite apenas no centro de seu ser; quanto mais dele se afastar, menos saberá”.
Por que foi dito isto? Porque a sabedoria é “trocar” a suposta mente humana pela Mente de Deus!
Trocar um conceito de lugar pelo REINO DE DEUS!
Trocar “Jerusalém” pela “Nova Jerusalém”, entendendo que nunca estivemos fora dela!
Moisés, enquanto se achava em solo material, ouviu de sua própria Consciência iluminada: “Tire suas sandálias, pois o solo em que está pisando é santo!”
O ensinamento absoluto não revela “caminhos a Deus”, mas se fixa na Verdade revelada por Jesus: “Eu Sou o Caminho”. DEUS É O “EU” ÚNICO EM EXPRESSÃO ONIPRESENTE E INFINITA!
Onde VOCÊ está, está DEUS! Onde VOCÊ vive, está o REINO DE DEUS! O solo em que VOCÊ pisa, é SANTO! Não está vendo nada disso? Não é sua a cegueira, mas da “mente carnal”.
ASSUMA TER A MENTE DE CRISTO E PERMANEÇA, EXATAMENTE ONDE AGORA ESTÁ, DISCERNINDO, DIRETO DO ALTO DE SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA: AQUI ONDE EU ESTOU, É O “PARAÍSO!”.
CONTEMPLO A PRESENÇA DE DEUS SENDO O EU QUE EU SOU!
CONTEMPLO A MENTE DIVINA SENDO A MINHA MENTE, AQUI E AGORA!
CONTEMPLO A “NOVA JERUSALÉM” AQUI ONDE EU ESTOU! CONTEMPLO QUE “O SOLO EM QUE PISO É SOLO SANTO”!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário