Muitas vezes escutei a seguinte pergunta: “É preciso meditar por muito tempo? Se me demoro um pouco, pensamentos intrusos comprometem as minhas meditações!”
Suponhamos que um magnata resolvesse marcar uma tarde para sortear e distribuir um milhão de reais a dez moradores de sua vizinhança. Ele pediria que os números das casas de seu quarteirão fossem todos colocados numa urna, e um sorteio definiria quais seriam os ganhadores. Porém, ele avisaria que só receberiam o prêmio aqueles ganhadores que estivessem presentes durante o sorteio! Caso o número de uma residência fosse sorteado, mas não houvesse ali presente o seu morador, novo sorteio seria efetuado!
Que aconteceria naquela rua e naquela tarde? Algum morador se ausentaria? Ficaria perguntando “por quanto tempo teria de ficar aguardando o sorteio”? Diria que algo o estaria importunando? Desejaria desistir, parar de concorrer e ir embora?
Dificilmente teríamos algo assim acontecendo! Por quê? A mente estaria presa ao PRÊMIO! O interesse estaria todo voltado ao PRÊMIO! O ASSUNTO predominante seria O PRÊMIO!
Não há prêmio maior do que O REINO DE DEUS! O interesse em ganhar “um milhão de reais”, se comparado com o interesse que todos deveriam ter pelo “ Reino de Deus”, seria nulo!
Entretanto, a cegueira dos supostos sentidos humanos oculta à maioria esta verdade! Filas e mais filas se aglomeram frente a Lotéricas, em dias de premiação acumulada!
Se cada um CONHECESSE o que tem EM SI MESMO, acharia cômico estar naquelas filas!
A questão, portanto, não está em responder “por quanto tempo” alguém deve meditar!
Se a pessoa entender o que significa meditar, procurará cumprir o objetivo de sua meditação, estará de “olho no prêmio” e não no suposto “tempo dedicado a obtê-lo”, e, igualmente, pensamento intruso algum poderá atrapalhá-lo, tendo em vista sua concentração e determinação voltadas ao supremo objetivo!
As meditações não são um “tempinho” dedicado a Deus! Elas são o expediente empregado para que VOCÊ TOME CONSCIÊNCIA DE SER A TOTALIDADE DE DEUS! Neste exato AGORA SEM TEMPO!
Quando você compreender ser este o objetivo, nunca mais achará lógico perguntar: ”Por quanto tempo eu devo meditar?!”
Jamais acredite estar meditando, e sim reconhecendo a DIVINDADE que VOCÊ JÁ É! DEUS É TUDO!
A totalidade de Deus está Se expressando como Ser individual! Este Ser é quem está sendo VOCÊ! O CRISTO!
Ocupe-se nesta aceitação plena da Verdade e, se estiver fazendo isso corretamente, entenderá que “ o tempo não existe”.
Há somente uma crença hipnótica a ser aparentemente “desfeita”, e que é sempre “nada”.
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário