Translate

terça-feira, 9 de abril de 2024

CONTEMPLE A TOTALIDADE DE DEUS COM A MENTE DE DEUS

 





Para a suposta mente humana, tudo começa e tudo termina! Desconhece a possibilidade de haver algo fora desta sua regra; assim, ela vê o bem ter fim e o mal começar, ou vê o mal começar e o bem ter fim, e se vê na pretensão de fazer o mal ou fazer o bem, como também na pretensão de transformar uma condição má em boa.

Como todo este mecanismo ilusório pode ser destruído? Pelo conhecimento da Verdade de que “tudo é perfeição permanente”.

A Bíblia diz que “tudo está feito”. Como entender isto de forma absoluta? Aceitando que este “feito” não tem o sentido de “antes não ter existido”. Tudo sempre É!

A Bíblia emprega palavras cujo sentido real unicamente só pode ser discernido pela anulação da mente humana, isto é, unicamente a Mente divina sabe o que está verdadeiramente sendo dito!

Nunca houve “criação do mundo”, razão pela qual nunca haverá “fim de mundo”.

O Universo de Deus é eterno: é o próprio Deus em Autoexpressão; e o suposto “mundo de aparências” nunca existiu! É uma “ilusão coletiva”. Enquanto esta ilusão for aceita, significará que “mente humana” continua sendo aceita; e então, tudo parecerá ser real, tendo começo, mudança e fim. Porém, aquele que desafiar esta “ilusão de massa”, acatar os princípios absolutos e firmar-se neles para contemplá-los, vislumbrará a resplandecente e gloriosa Presença de Deus como Universo de Luz infinita. E saberá que nada tem começo, nada sofre mudança e nada tem fim.

Se pararmos alguém pela rua e lhe dissermos estas Verdades, seremos taxados de loucos! A maioria sequer imagina estar hipnotizada pelo “ilusionismo de massa”, que a faz usar a ilusória “mente humana” e não a Mente onipresente da Realidade divina.

Uma pessoa me disse o seguinte: “Quem sou eu, para entender Deus! Prefiro ficar humildemente na minha vidinha normal, em vez de ser presunçoso e alimentar a prepotência de ter a Mente divina! Eu já fui assim como você está hoje, mas felizmente saí dessa!”.

Eu disse a ele: “Se você tivesse realmente ficado como eu estou hoje, você teria DISCERNIDO ESTAR NO REINO DE DEUS! O que você fez, foi querer entender Deus com “mente humana”; quando você viu que não entendeu nada, desistiu! Com mente humana jamais alguém conhecerá a Deus, como explicou o apóstolo Paulo! Mas ele deixou bem claro que “temos a Mente de Cristo” para isso! É este o processo iluminado!”.

Se fosse para cada um “viver vidinha material normal”, Jesus, Buda, Krishna, Paulo, e todos os profetas ou iluminados não revelariam o REINO DA LUZ! Para quê o revelaram? PARA QUE SAIBAMOS JÁ ESTARMOS NELE! E SAIBAMOS QUE A VISÃO HUMANA É UMA ILUSÃO DE MASSA! A MAIORIA VIVE HIPNOTIZADA POR SIMPLES MIRAGENS, POR APARÊNCIAS SEM SUBSTÂNCIA!

Ann L. Lovelace, uma absolutista, disse o seguinte: “Na Prática da Presença, percebamos o Reino Consumado, uma Obra Acabada, em que somente a Perfeição é reconhecida! Nossa atenção é voltada àquilo que É, e nunca ao problema. Assim, o problema é apenas um expediente a conduzir nossa atenção à Verdade”. Está revelando a TOTALIDADE DE DEUS, AQUI E AGORA! E O PROBLEMA, COMO IRREALIDADE!

CONTEMPLO A MINHA PRESENÇA NO REINO CONSUMADO DE DEUS!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE ESTE REINO É TUDO!

CONTEMPLO A VERDADE DE QUE TODA “APARÊNCIA DE PROBLEMA” É MERO EXPEDIENTE QUE CONDUZ MINHA ATENÇÃO TOTAL À VERDADE DE QUE SOMENTE EXISTE DEUS!







GRATIDÃO ETERNA A O MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário