Translate

sábado, 6 de abril de 2024

Qual É O Salário De Deus?

 



Quem estuda a Verdade Absoluta parte de Deus como a Atividade universal perfeita e onipresente, chamada “Oniação”. A ação divina é permanente, imutavelmente amorosa e abrange a tudo e a todos. Estes princípios absolutos, que são verdadeiros e eternos, após serem aceitos, meditados e contemplados, não podem, no suposto dia a dia, serem completamente negados mentalmente, o que seria estar-se negando a própria Verdade contemplada!

Se alguém contemplar sua unidade com Deus, assumir sua natureza como sendo a natureza de Deus, como poderá sair pela vida dizendo que seu salário, por exemplo, é de mil reais ou de vinte mil reais por mês? Há coerência nesse tipo de admissão? Qual é o salário de Deus?

Certa vez, chegando a uma banca de jornais, seu dono, que me conhecia, brincando comigo, disse-me o seguinte: “Eis alguém sempre tranquilo! Deve ganhar muito!” Respondi a ele: “Não ganho muito nem pouco; ganho o suficiente!” 

E ele me disse: “Interessante sua resposta!” Mas foi a resposta que me fluiu na hora para dar a ele! Por quê? Por que o Universo não tem salário, mas é Autossuficiente! E esta natureza real do Universo, que me inclui, já estava incorporada à minha visão da Existência em função das “contemplações da Verdade” a que sempre me dediquei e dedico! 

Quem sai pela vida achando que tem salário alto ou salário baixo, está hipnotizado pela “crença nos pares de opostos”. 

Não há julgamento correto, de “suprimento”, se basear-se em aparências “deste mundo”. O suposto “mundo material” é uma irrealidade, uma formação de crenças coletivas, e não há Deus nele! Por isso, toda avaliação em cima de “aparências” é relativa! Alguém pode ter um salário de vinte mil reais e estar passando por dificuldades financeiras! Outro pode ter salário de mil reais e estar vivendo tranquilo! 

Numa entrevista, um apresentador de televisão disse ter mais dificuldade em controlar suas despesas, depois que passou a ter alto salário, do que antes da fama, quando ganhava muitíssimo menos!
O homem não é um ser mantido por salário! Nem alto nem baixo! 

Joel S. Goldsmith, que tinha como profissão ser “praticista de cura espiritual”, disse que em certa ocasião, pensando nas dívidas do mês, foi ao seu escritório somar os valores a receber dos seus “pacientes” para verificar se cobririam todos os seus compromissos. Feitas as contas e verificado que estava tudo sob controle, voltou para se deitar e dormir. De repente, escutou a Voz da Consciência a lhe perguntar: “Quer dizer que você vive graças aos seus pacientes?” Depois disso, ele nunca mais enviou duplicatas a seus pacientes e nunca mais foi fazer esse tipo de conferência financeira.

“Estar suprido” significa estar “uno com a Verdade”, e, desse modo, o que for “necessário e suficiente” flui naturalmente e com precisão matemática. 

Sempre dou o exemplo da saliva, que aparece na boca, em maior ou em menor quantidade, ajustando-se à medida que se fizer necessária! 

Aquele que mede sua renda pelo que carrega no bolso, age como alguém que diz ter somente a saliva que está em sua boca! Desconhece a Inteligência suprema que faz refletir, na visibilidade, os ajustes necessários que atendam às reais e inesperadas necessidades!

Repetindo, o homem não é mantido por “pagamentos deste mundo”. Deus é o Homem! 

Ciente desta Verdade, cada um dará testemunho de “ser Deus”, agindo AGORA como Sua completa expressão individual, e constatando esta Verdade também se projetando visivelmente, como “bens acrescentados”.

CONTEMPLO A ATIVIDADE UNIVERSAL ABRANGENDO A ATIVIDADE QUE EU SOU! 

CONTEMPLO A ONIAÇÃO AUTOSSUPRIDA, CONSTANTE E ETERNA COMO MINHA VIDA! COMO DISSE TIAGO, TODAS AS BOAS DÁDIVAS VÊM DO ALTO, SEM VARIAÇÃO OU SOMBRA DE MUDANÇA! 

EU SOU A CONSCIÊNCIA DO ALTO, AUTOSSUPRIDA! 

CONTEMPLO A DEUS SENDO A CONSCIÊNCIA ILUMINADA QUE EU SOU!






GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário