Translate

segunda-feira, 22 de abril de 2024

Você: A Onipresença Sendo O Cristo!

 





Não há palavras capazes de expressar a grandiosidade de Deus, que é o próprio Universo infinito! Usamos palavras como “onipresença”, como “infinito”, como “imensurável”, etc.., mas nenhuma delas explica realmente o que Deus é! 

E quando Deus Se revela, o que, de fato, significa que “a ilusão se dissipou”, também esta experiência não encontra palavras que a descrevam, em termos de entendimento intelectual.

Por que é tão importante sabermos que “Deus está acima do entendimento humano”? Porque Deus é o Ser que somos! Assim, sabendo que “nós” estamos acima do entendimento humano, deixamos de nos identificar com as “crenças coletivas”, que buscam nos enredar em seus falsos conceitos sobre nossa identidade, sem que tenham qualquer aptidão ou capacidade para isto!

Várias vezes pude encontrar ensinamentos dizendo que “somos o que pensamos”. Por isto não ser verdadeiro, escrevi, há tempos, um texto chamado “Ser é não pensar”. 

Nele consta o seguinte: “Autopercepção divina: este é o processo real, visto pelo mundo como “alguém interessado na Verdade”. 

Deus já está plenamente consciente da totalidade da Existência. Logo, nossa Consciência atual somente pode ser esta própria Consciência onisciente. 

As pessoas, por julgarem existir a “mente humana”, pensam em transcendê-la, usando seus próprios pensamentos ilusórios. Assim, afirmamos que SER É NÃO PENSAR! Não pensar inclusive em “transcender” o chamado mundo da matéria”.

A suposta mente humana pode pensar o que quiser: jamais ela definirá o Ser que somos nem fará com que sejamos os conceitos que ela pensou. Mente humana é ilusória! Somente forja “aparências”, e, como DEUS É TUDO, precisamos descartar todas elas para unicamente discernirmos espiritualmente o CRISTO que somos! 

DEUS É! Portanto, o Eu que todos já somos, é o CRISTO SENDO! O Cristo é nossa real e única identidade, e jamais pode ser confundido com “aparências” reconhecidas pelos supostos “sentidos humanos”.

Para quê tudo isto está sendo dito? Para que suas “contemplações” sejam feitas corretamente! Para que tudo que a mente diga que você é, ou afirme que você esteja passando, seja expulso de sua aceitação! 

NADA DESTE MUNDO DE APARÊNCIAS TEM A VER COM O CRISTO QUE SOMOS, QUE DESTE MUNDO NÃO É!

Deus é o Universo infinito, sem que haja palavras para descrevê-Lo; assim, entre na “Prática do Silêncio” integralmente “entregue” ao INCOMPREENSÍVEL para a suposta “mente humana”. Não carregue junto os “falsos conceitos” ou “falsas crenças”! Expulse supostos vínculos com humanidade, com materialidade, com nascimentos, mudanças e mortes! 

ENTREGUE-SE À VERDADE, E UNICAMENTE À VERDADE! 

Intua a Presença do REINO DE PERFEIÇÃO ABSOLUTA, e se entenda “solto em infinitas dimensões”. 

Aceite com “coração de criança” que o EU UNIVERSAL é o EU que VOCÊ É! 

Em seguida, aceite, da mesma forma, que DEUS ESTÁ SENDO ESPECIFICAMENTE O EU INDIVIDUAL QUE VOCÊ É! E então, num estado de pura “contemplação absoluta”, reconheça a Verdade suprema: “O Pai e Eu somos um”. 

Parta do Universo como o TODO e, em seguida, entenda o Cristo, que VOCÊ É, sendo a ONIPRESENÇA REPRESENTADA POR SEU EU, EXATAMENTE ONDE VOCÊ AGORA ESTÁ.








*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário