Comentando com uma pessoa sobre a visão imediata e absoluta de que o Ser real que somos é Deus, desde sempre, agora e para sempre, e que, portanto, a visão temporal e humana, que olha o mesmo Ser e o enquadra em “etapas evolutivas” é uma ilusão da mente humana, ela me respondeu: “Dizendo isto, você nega o que o apóstolo Paulo disse, ou seja, que devemos nos transformar pela renovação de nosso entendimento. Que seria esta renovação, senão evolução?”.
Ela estava se referindo a Romanos 12:2, onde está escrito: “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus”.
Esta colocação feita pela pessoa, aparentemente lógica e evidente para grande maioria, é falsa! Por quê? Por confundir o “foco de análise” com as alterações conceituais geradas mental e continuamente sobre ele.
O Ser que somos é DEUS! Esta é a Verdade deste AGORA.
Se alguém for “renovando entendimento” sobre o Ser, por mais que ele “aperfeiçoe o entendimento”, jamais estará “aperfeiçoando o Ser”. Este é o detalhe crucial a ser entendido!
Em outras palavras, não somos “mudanças da mente humana”, mas sim, permanentes EMANAÇÕES DE DEUS!
Se um filatelista der de presente ao filho dele um álbum de selos raros, conforme for mudando a idade deste filho, seu entendimento mental sobre o presente irá ”se renovando”.
Se for muito novo, o álbum de selo raros, para a criança, será um simples álbum de figurinhas! Jamais as figurinhas estariam deixando de ser “selos raros”; entretanto, assim seriam tratadas pela criança, até que ela se renovasse em “entendimento” a ponto de conhecer o fato verdadeiro ali presente! E o seu valor!
“Renovar entendimento” jamais significa “evoluir um Filho de Deus”; antes, significa remover as “crenças errôneas” que são “entendimentos pela ignorância”, assim como era “entendimento pela ignorância” aquele da criança que, diante de selos raros, via neles meras figurinhas sem valor.
O mesmo Paulo, que disse que “nos renovássemos pela renovação de nosso entendimento”, disse também que “Cristo é tudo em todos”.
Não disse que “Cristo”, um dia, futuramente, DEPOIS que “renovássemos nosso entendimento”, SERIA TUDO EM TODOS! O Cristo JÁ É TUDO em TODOS! Quando? AGORA! E É ESTE O NOSSO REAL VALOR!
A Metafísica Absoluta lhe diz que AGORA VOCÊ É O CRISTO!
A EMANAÇÃO PURA E PERFEITA DE DEUS!
A OBRA PERMANENTE DE DEUS! O VERBO DE DEUS MANIFESTO COMO SER INDIVIDUAL!
SE VOCÊ SALTOU DA “CRENÇA COLETIVA” PARA ESTA VERDADE, SEM FICAR PELO MEIO DO CAMINHO – ENTENDIMENTOS POR ETAPAS -, ESTARÁ COM ENTENDIMENTO INTEGRALMENTE RENOVADO! E COM A VERDADE ABSOLUTA CONHECIDA! POR ISSO PARTIMOS DA VERDADE DE QUE DEUS É TUDO!
CONTEMPLO A MINHA EXISTÊNCIA COMO PURAMENTE ESPIRITUAL E DIVINA!
CONTEMPLO A MENTE DE DEUS, ONIPRESENTE, SENDO A MENTE DO CRISTO QUE EU SOU!
ESTE ENTENDIMENTO ABSOLUTO SOBRE QUEM EU SOU, É A VERDADE IMUTÁVEL DECLARADA POR JESUS: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!
SÓ EXISTE UM “EU SOU”, MANIFESTO COMO O “EU” EM MIM E COMO O “EU” EM TUDO!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário