A Realidade eterna é Luz que é permanente. Em vista disso, TUDO É LUZ, razão pela qual a Bíblia confirma que “Deus é Luz”.
Quando o Universo é entendido como Luz infinita, sem que possa haver “algo” ou “alguém” fora desta Luz, é óbvio que cada um de nós necessariamente terá de ser Luz!
Por isso Jesus disse: “Sois a Luz do mundo”; via a totalidade do Universo sendo Deus, via a Deus sendo Luz e, por fim, via a si próprio como Luz e também a tudo e todos como Luz!
Buda revelou a mesma percepção: “Rios, montanhas, ervas, vales, tudo é iluminado!”
Os artigos sobre a Verdade uma hora dizem que “é preciso despertar” para o Ser iluminado que somos; em outras vezes, dizem que já somos iluminados, e que “inexiste despertar”. Há pessoas que se confundem com estas colocações, até mesmo as considerando contraditórias em meio aos estudos.
Entretanto, as duas colocações dizem exatamente a mesma Verdade, embora, aparentemente, uma se mostre contrária á outra! A Verdade é uma só: DEUS É LUZ, E DEUS É TUDO!
Por que há textos que dizem que “é preciso despertar”? Porque a Luz é tudo, já é a pessoa, mas ela aparentemente não a vê! E então, para que possa ver, é dito que “ela deve despertar”.
Por que há textos que dizem que “inexiste despertar”? Porque, a Luz é Tudo, é Deus sendo a pessoa, esteja ou não a suposta “mente humana” reconhecendo o fato!
Em outras palavras, a mesma Verdade está igualmente presente nas duas declarações, apenas, em uma delas, é levado em conta a “mente humana”, que nada tem a ver com o ser que somos, que não verá a Luz que somos, e que é “ilusão”.
Portanto, se VOCÊ meditar e “contemplar” que DEUS É LUZ SENDO VOCÊ – sem negar o FATO, em razão de a “mente humana” não estar enxergando esta Verdade, VOCÊ NÃO TEM QUE DESPERTAR!
Por outro lado, se VOCÊ estiver afirmando que “AINDA NÃO É DEUS SENDO LUZ COMO VOCÊ”, por estar se identificando com a “mente humana” e não com a LUZ que já é, os textos lhe dizem que “você terá de “despertar”.
Estas colocações estão definindo “referenciais” adotados!
Quando o referencial de existência é “este mundo”, a pessoa se identifica com “mente humana” e acha que “um dia” irá “despertar espiritualmente”.
O “Referencial da Luz”, empregado nos ensinamentos absolutistas, não dão honrarias à ILUSÃO! PARTE DA VERDADE DE QUE DEUS, SENDO TUDO, LUZ ONIPRESENTE, É LUZ EM TODOS! Este foi o referencial usado por Jesus, ao anunciar, durante o “Sermão da Montanha”, que SOMOS A LUZ DO MUNDO! E QUE DEVEMOS COLOCAR ESTA “NOSSA LUZ” NO ALTO DO ALQUEIRE!
CONTEMPLO O UNIVERSO INFINITO SENDO A LUZ QUE DEUS É!
CONTEMPLO A LUZ QUE EU SOU, FORMADORA DESTA LUZ ÚNICA E ONIPRESENTE!
EU SOU A LUZ DO MUNDO! ESTA LUZ É MINHA CONSCIÊNCIA ILUMINADA, SEMPRE “NO ALTO DO ALQUEIRE”!
CONTEMPLO A DEUS SENDO A LUZ QUE EU SOU!
*GRATIDÃO ETERNA AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário