E agora digo isto, irmãos: que carne e sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herda a incorrupção”.
I Cor. 15: 50
Quando Paulo revela que “carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus”, a última coisa que desejaria, é que isto fosse assunto de especulações intelectuais, da parte de um “ego” que se vê dotado de “carne e sangue”.
A revelação é justamente para calar esta “mente carnal”, que não é a NOSSA!
Várias vezes tenho dito que minha frase predileta da Bíblia é a que diz: “Nele vivemos, nos movimentamos e existimos” (Atos, 17: 28).
Tais revelações têm origem na Mente divina, através de Autorrevelações absolutas que são discernidas por quem realmente “bate à porta” da Consciência de Deus para “discernir” o que é verdadeiro, segundo a Visão divina!
O grosso da humanidade vive ignorantemente submisso à ILUSÃO DE MASSA, sem sequer sonhar que “vive em Deus”.
A ilusória “mente humana” convence a maioria de que “a existência atual é material” e, desse modo, qualquer expectativa quanto a se viver em Deus, livres como Deus, somente é encarada como possibilidade para o futuro.
Porém, não existe tempo para uma Revelação divina se tornar válida para todos nós! Ela é válida exatamente AGORA!
Mas, para se mostrar válida, ela deve ser reconhecida!
E o motivo é o seguinte: sem ser reconhecida, o reconhecimento ilusório da “crença coletiva” continuará atuando hipnoticamente!
E o motivo é o seguinte: sem ser reconhecida, o reconhecimento ilusório da “crença coletiva” continuará atuando hipnoticamente!
O reconhecimento da Verdade anula o “hipnotismo”.
Que quis Paulo dizer, com a frase “carne e sangue não herdam o Reino de Deus”?
Como está revelado que “em Deus vivemos”, isto significa que “carne e sangue” são ILUSÕES da “mente carnal”.
Já estamos em Deus e “desencarnados”!
Deus é Espírito! Estamos “em Deus”, formados por Deus e “formando” Deus, aqui e agora, com o Cristo ESPIRITUAL que somos “desde o princípio”!
A humanidade, levada pela crença de que somos “carne e sangue”, vivendo separados de Deus com "mentes pessoais”, considera preciosos os ensinamentos que lhe preservem o ilusório ego!
Enquanto “carne e sangue” não forem vistos como ILUSÃO, viverá o homem o sonho de “existência material”.
Quando entenderem o sentido pleno das revelações, um por um despertará para o fato de que não são “carne e sangue”, puras ilusões sem Deus e sem vida – por isso não herdam o Reino – e se perceberá em Deus, com a Mente de Deus, sendo Deus , desfrutando a Vida plena e pela Graça!
O que "não herda o Reino" é sempre ILUSÓRIO, aquilo que "não existe", uma vez que o Reino de Deus é TUDO e ESTAMOS SEMPRE NELE!
Gratidão ao meu Amigo Dárcio
Nenhum comentário:
Postar um comentário