Translate

quarta-feira, 6 de julho de 2016

"Trabalhai Pelo Amor Que Não Perece!














Pegando carona na fala de Jesus, “Trabalhai pela comida que não perece”, pode-se dizer: “Trabalhai pelo AMOR que não perece”. 

A falta de objetivo espiritual profundo conduz as pessoas ao egocentrismo e a seus frutos, chamados de solidão, carência afetiva, ansiedade, baixa auto-estima, etc. 

E são pessoas nesse estado mental que vão ao mundo buscar solução em outras pessoas. Que encontram? A implacável “lei da mente” operando: “Os semelhantes se atraem”. 

De início, o entusiasmo pelo encontro pode encobrir tudo, dando-lhes a impressão de a felicidade ter chegado! 

Mas, logo a prática se mostra ao contrário! Como há pessoas abrindo mão de uma vida plena, unicamente por se enredarem em teias de supostas paixões e amores humanos!

Deus é Tudo! E DEUS É AMOR! 

As Escrituras estabelecem: “O amor é o cumprimento da lei”. 

Aquele que “busca o Amor de Deus em primeiro lugar”, ou seja, o Amor de Deus EM DEUS, desvinculado da crença mesmérica de ter de “se completar com alma-gêmea”, encontra em SI MESMO o Amor Onipresente! 

Encontra O Amor que é Deus! 

O Amor em que somos todos UM, todos completos. 

Nesta percepção, fora dos moldes separatistas da ILUSÃO, por não ser “deste mundo”, Deus é discernido como o Ser que somos, e o Amor é discernido como CONSTÂNCIA QUE FLUI DE NOSSO PRÓPRIO EU. 

Quem “trabalha pelo Amor que não perece”, se dedicando a CONTEMPLAR seu próprio EU sendo o Amor infinito, vive na completeza deste Amor!

Como o mundo visível é mera “sombra” do estado mental de cada pessoa, esta realização interior se projeta em sua suposta vida humana, na forma do chamado “amor humano”; mesmo assim, se a pessoa realmente trabalhou pelo AMOR QUE NÃO PERECE, não ficará presa às suas manifestações da “aparência”: já terá obtido o iluminado discernimento: APARÊNCIAS, boas ou más, não passam de APARÊNCIAS! 

E é assim que a Verdade a torna LIVRE! 






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário