Translate

quinta-feira, 28 de julho de 2016

UM OUTRO CONSOLADOR









“Rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre”.


João, 14: 16





Suponha que um milionário tenha cinco filhos, e diga a um deles: 

“Ache os outros quatro e diga a eles que vou dividir minha fortuna com todos vocês”. 

E então, este filho, já avisado, vai em busca dos demais para informar-lhes sobre esta herança. 

Achando os quatro irmãos, este filho passa-lhes fielmente a informação do pai. 

E estes quatro, ouvindo a notícia, montam várias igrejas para cultuar este irmão que lhes veio dar o aviso, em vez de correrem ao pai para receber a parte deles! 

Como você avaliaria esta atitude dos quatro irmãos?

Cada um de nós é “coerdeiro com Cristo de todas as riquezas celestiais”, diz a Bíblia. Que significa isto? 

Exatamente o que foi colocado na analogia do milionário! 

A herança divina está destinada a todos nós, sem exceção. 

Mas, enquanto Cristo Jesus for considerado como único Filho de Deus, com você se julgando carnal, “homem natural”, oriundo de mortais ou humanos, realmente aparentará ser somente ele o “herdeiro do Pai”; 

Porém, quando você “renascer”, ou seja, deixar a ILUSÃO de ter “pai sobre a Terra”, por conhecer a revelação de que “não devemos chamar a ninguém de pai na Terra, porque um só é o nosso Pai, o qual está nos céus” (Mt, 23:9), neste exato instante será quebrado o “hipnotismo do mundo”, e VOCÊ se encontrará sendo “nova criatura em Cristo”, ou seja, redescobrirá sua condição permanente de “coerdeiro com Cristo” de tudo quanto o Pai possa ter.

Se você fosse um discípulo ao lado de Jesus, e o escutasse dizer que “rogaria ao Pai, para que o Ele lhe desse” OUTRO CONSOLADOR”, o qual ficaria com VOCÊ eternamente, QUE VOCÊ FARIA? 

-Iria se agarrar a Jesus, idolatrá-lo, divulgar a vida toda que “só através dele” você seria salvo? 

-Ou você voltaria TODA A SUA ATENÇÃO para perceber a “chegada” – PERCEPÇÃO EM SEU SER – do OUTRO CONSOLADOR citado por ele, e que FICARIA ETERNAMENTE com VOCÊ? 

Se você escolher a primeira alternativa, você estará seguindo as “religiões do mundo”; se escolher a segunda, estará entendendo as mensagens, cujo enfoque o direciona diretamente A SI PRÓPRIO, “de olhos voltados ao “OUTRO CONSOLADOR”, meditando e contemplando A AÇÃO DO PAI LHE DANDO O BATISMO COM FOGO – O DISCERNIMENTO ESPIRITUAL – DE QUE O CRISTO É A SUA VIDA!

Qual foi a rogativa de Jesus, para que “do Pai nos viesse o “outro Consolador”? 

Segundo a Bíblia, estas foram as suas palavras: “Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim e que tens amado a eles como me tens amado a mim”(João 17: 20-23).

Enquanto alguém trocar estas falas de Jesus por teologias e dogmas “deste mundo”, unicamente viverá no “deserto”, sem enxergar as “verdes pastagens” da Realidade Absoluta. Ficará voltado à “luz de Jesus”, e não à SUA PRÓPRIA LUZ, QUE CONSTITUI O “CRISTO” EM SI MESMO!

A revelação do “OUTRO CONSOLADOR” é o cerne para que VOCÊ DESPERTE, RENASCIDO DE UMA VEZ POR TODAS, PARA UNIDADE ESSENCIAL DA EXISTÊNCIA. 

Jesus, mesmo ciente de que tudo é um, empregou a expressão “OUTRO CONSOLADOR” justamente para “IMPERSONALIZAR A VERDADE”, para que o tirassem de foco! 

“Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, disse ele. Sabia que o mesmo Pai, sendo o CRISTO nele, estava sendo o CRISTO em todos! EM UNIDADE!

CONTEMPLO A LUZ DO PAI EM MIM, QUE CONSTITUI O “CRISTO SENDO TUDO EM MIM”, O CRISTO QUE É A MINHA PORTA AO REINO DA ETERNA HERANÇA, REVELADA PELO “OUTRO CONSOLADOR”, OU SEJA, PELO PAI SENDO O CRISTO REVELADO EM MIM!










GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO






  

Nenhum comentário:

Postar um comentário