É gritante a diferença entre “estudar a Verdade” e “perceber a Verdade”.
No “estudo”, se faz presente um suposto “eu nascido”; na “percepção”, se faz presente o Cristo, Deus individualizado como o Ser que somos.
Enquanto “estudamos”, estamos com o “Batismo com água”; enquanto “percebemos”, estamos com o Batismo com fogo”!
Dizendo com maior clareza, o “estudo” é um expediente para um consciente “sumiço do estudante”. Por quê? Por ser ele uma ILUSÃO! Uma FICÇÃO! Puríssimo NADA!
Em vista do exposto, o ensinamento absoluto revela unicamente o que é REALIDADE ETERNA, onde todos VIVEMOS E TEMOS O SER DIVINO, O CRISTO QUE SOMOS.
Quando o “estudo” revela a Verdade, esta Verdade já é a Verdade eterna que somos; portanto, IMEDIATAMENTE ela deve ser reconhecida dessa forma, e jamais sendo apenas “estudada” e retida na “mente irreal de um estudante irreal”. MUITO PROFUNDO? NÃO! MUITO VERDADEIRO!
Há no mundo inúmeros ensinamentos intitulados “espirituais”; e há, aparentemente, muitos dedicados “estudantes” destes ensinamentos, que até se orgulham de conhecê-los todos, de saber comentar sobre eles, etc.. TERIA HAVIDO A “PERCEPÇÃO” DE QUE CADA UM É DEUS, E NÃO ESTUDANTE? ESTE É O PONTO!
Mesmo quem “estuda” o enfoque absoluto, se não fizer DIRETA E IMEDIATA IDENTIFICAÇÃO COM DEUS, estará unicamente com o “Batismo com água”!
Para evitar que isto aconteça, o ensinamento prega, como PONTO DE PARTIDA, a premissa “DEUS É TUDO, TUDO É DEUS”, para que a Verdade seja lida como JÁ PRESENTE, e para que RECONHEÇAMOS QUE UNICAMENTE DEUS CONSTITUI O SER QUE AGORA SOMOS.
Estes cuidados cortam a falsa CRENÇA de que “um dia” teremos a experiência do Pentecostes, ou do “Batismo com fogo”!
NÃO EXISTE “OUTRO SER” PARA PASSAR POR TAL EXPERIÊNCIA!
O BATISMO COM FOGO ESTÁ EM NOSSA ACEITAÇÃO INCONDICIONAL DE QUE DEUS É TUDO!
E NESTA ACEITAÇÃO ESTÁ IMPLÍCITA A NULIDADE DE “MENTE CARNAL”, DE “EU NASCIDO”, DE “EU BATIZADO COM ÁGUA” E DE “MUNDO MATERIAL”!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE! E DEUS É REAL COMO A VIDA QUE AGORA VIVEMOS!
Vivian May Williams assim disse: Quando estiver “contemplando Deus”, você não pode pensar em termos de “mundo exterior”; Deus é a Substância infinita da qual todas as coisas são reveladas através da Autorrealização”.
O que ela explica, é que DEUS É A UNIDADE PERFEITA da qual são emanadas todas as “Obras Perfeitas da Real Existência”.
Se ficarmos nos dividindo com as “imagens ilusórias” da suposta “mente humana”, deixaremos de RECONHECER UNICAMENTE O INFINITO QUE DEUS É!
Grave bem: “estudar a Verdade” é constatar a Onipresença de Deus; é PERCEBER a Presença de DEUS no lugar do suposto “estudante”!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário