Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Não Seja Condescendente Com O Erro!

 


A ilusória “mente humana” sempre tenta impor suas “sugestões mentais agressivas”, contrárias à Verdade dos fatos. 

Desse modo, apresenta um cenário insubstancial e aparentemente dividido, onde cenas do bem e do mal são seguidamente apresentadas! Ora ela mostra “alguém nascendo”, ora mostra “alguém morrendo”; ora mostra “alguém saudável”, ora mostra “alguém enfermo”; ora mostra “alguém honesto”, ora mostra “alguém desonesto”, ou seja, está sempre intentando nos convencer de que “bem e mal” existam, e que DEUS NÃO SEJA TUDO!

Por esse motivo, Paulo a rotulou de “a inimizade contra Deus”.

Todos os cenários sugeridos por esta “mente contrária à Verdade” são “miragens” ou “sugestões hipnóticas” em forma de “aparências fraudulentas”; parecem nos trazer aparentes sintomas e sensações irreais, mas com ares de realidades! 

Numa experiência de hipnotismo, a pessoa sendo hipnotizada para acreditar ter recebido gotas de água fervente nos braços, poderá constatar a formação de “bolhas de queimadura” neles! Mas a suposta “água fervente” não era real! Não passava de “sugestão hipnótica”!

O mundo é muito condescendente com as mentiras da “mente carnal”. 

Jesus disse para O REINO DE DEUS ser buscado em primeiro lugar! Porém, não foi o que ocorreu! Estamos diante de uma humanidade que se abre a todo tipo de “sugestão ilusória” vinda desta “mente falsa”! A Verdade está revelada: “Temos a Mente de Cristo”!  
Que deveria ser feito? A EXPULSÃO DA MENTE FAJUTA E DE SEU MUNDO! A ADMISSÃO DA MENTE DIVINA E DO REINO DA VERDADE!

Há ensinamentos falando em “conscientização da Verdade por etapas”. São ensinamentos que NEGAM QUE SÓ TEMOS A MENTE DE CRISTO! 

Não há NINGUÉM que tenha “Mente de Cristo incompleta”! “TEMOS A MENTE DE CRISTO!” – esta é a revelação (I Cor. 2: 16).

Se alguém tiver 1,80m de altura e imaginarmos ter ele apenas 1,50m, diante da informação da Verdade, a errônea aceitação seria trocada pela correta! Haveria sentido em alguém dizer: “Eu achava que aquela pessoa tivesse 1,50m de altura, e, agora que sei a verdade, que sua altura é de 1,80, eu passei a conscientizar aos poucos esta verdade, e já estou aceitando que ele tem 1,55m! Teria cabimento?
  
Se a verdade é a altura de 1,80, mesmo que se corrija o pensamento para 1,79m de altura, O ERRO ESTARÁ PRESENTE! A MENTIRA ESTARÁ SENDO HONRADA! É este absurdo que a CRENÇA em “descondicionamento paulatino da ilusão” acoberta! E A ILUSÃO NÃO É ANULADA!

“Ter a Mente de Cristo” é o FATO PERMANENTE, válido AQUI E AGORA, para todo Filho de Deus! Não é mera aceitação morta! É ATITUDE VIVA! É a “armadura crística” que jamais permite haver “condescendência com o erro”! 

Caso chegue, por exemplo, uma “sugestão” de dor de cabeça, junto da ilusória sensação de que a dor exista, de imediato deverá a ILUSÃO ser rechaçada com o vigor da Verdade: “SOMENTE ACREDITO NA MENTE DE CRISTO QUE EU TENHO”!  

Ao ser “tentado”, jamais Jesus se mostrou condescendente com o erro! “ESTÁ ESCRITO! SOMENTE ADORARÁS O SENHOR TEU DEUS!” – esta era a sua postura!

A atitude iluminada precisa ser tomada de imediato e de forma radical! 
“Ah, eu assumi de imediato que a ilusão era mentira, MAS, OS SINTOMAS NÃO SE ALTERARAM!” Que sentido teria esta observação? 
O mesmo da pessoa que, ao afirmar que a altura correta da pessoa considerada não fosse a de 1,50, mas a de 1,80m, NÃO TROCASSE O ERRO PELA VERDADE, OU SEJA, PELA ALTURA DE 1,80M, E FECHADO A QUESTÃO! 

Aquele que “não fecha a questão” fica condescendente com o erro! 
Deixa brechas de permanência da mentira! 
Acredita que a Verdade irá “vencer o erro”; acredita na Verdade e no erro!  
E o pior: acredita estar realmente “praticando a Verdade”!







Nenhum comentário:

Postar um comentário