Translate

terça-feira, 7 de novembro de 2023

A “Certeza” Que Ilude!


 


Se alguém erguer a voz para anunciar que vivemos num Universo de perfeição permanente e absoluta, ou será taxado de maluco, de prepotente ou de místico visionário. Por certo ouvirá algo do tipo: “Então você se julga perfeito?”, “Quer dizer que você, vendo alguém sendo assaltado, entende aquilo como perfeição?”, ou, ainda, “Isto é fuga! Você fecha os olhos para a realidade!” 

De onde saem estas colocações? Da “certeza” de que existe “mundo material”. 

Enquanto esta “certeza que ilude” não for quebrada, a PERFEIÇÃO ABSOLUTA será negada!

Uma “ilusão de massa” faz com que o “sonho de vida material” seja reconhecido como realidade! E, em vista disso, o que é REALIDADE sequer chega a ser considerado!

Krishna já dizia: ”Escravos de desejos insaciáveis, cheios de vaidade, hipocrisia e arrogância, cegados pelas aparências, amam a ilusão e vivem o avesso da verdade. Chamam verdade à mentira e gostam das ilusões que levam à morte: ignoram a realidade e sacrificam sobre o altar dos ídolos ao próprio ego nascido de miragens”.

Da “certeza” de que a vida carnal em planeta material é realidade, decorrem todas as demais ilusões! Como quebrar este “transe hipnótico”? 

Krishna disse: A verdadeira sabedoria, que vem da razão espiritual, está em reconhecer que há uma só Vida que vivifica todas as coisas; ela é o Uno, o Indivisível, que se revela em todos os Divisíveis. Quem conhece esse Uno conhece nele tudo que existe; quem conhece muitas coisas, mas desconhece o Uno, esse, na realidade, não conhece nada – e o seu saber é simples produto mental”.

Que é a “sabedoria que vem da razão espiritual?” É a sabedoria ativa como a Consciência iluminada que temos e que somos! Esta sabedoria, em Autorrevelação, é o que destrói a “certeza que ilude”, ou seja, faz com que cada Ser veja por si mesmo a INEXISTÊNCIA de vida humana, de ser humano, de existência terrena! “Não são do mundo, como eu, do mundo, não sou”, declarou Jesus. 

E Buda declarou: “Tudo já é iluminado! Os mundos fenomênicos são Maya – pura ILUSÃO”.

“Vemos através de um espelho em enigma”, disse Paulo, para explicar que a suposta “mente carnal” não consegue traduzir a Existência tal como verdadeiramente É, ou como Deus a mantém. 

Portanto, de nada adianta alguém se intitular seguidor de Krishna, de Buda, de Jesus, de Paulo, ou de qualquer outro revelador da Verdade, se PERMANECER “NA CERTEZA QUE ILUDE!” 

Todo julgamento, segundo “aparências”, é integralmente falso! 

Portanto, caso você pretenda conhecer a Verdade, parta da PERFEIÇÃO ONIPRESENTE como já evidenciada, e com uma “outra certeza”, isto é, com a “CERTEZA” DE QUE TUDO O QUE OS SUPOSTOS SENTIDOS HUMANOS CAPTAM, É IRREALIDADE! ILUSÃO!








*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário