Ver-se instantaneamente curado, pleno, PERFEITO, na “vida com abundância”, nunca é anseio ou mera expectativa de quem estuda a Verdade. Isto porque este estudo parte unicamente da Presença de Deus sendo TUDO!
Em Eclesiastes, 3: 14, consta o seguinte: “Eu sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe deve acrescentar e nada se lhe deve tirar. E isto faz Deus para que haja temor diante dele”.
Jesus deixou claro que a mente humana nada vê do que Deus faz: “Tendes olhos, mas não vedes”.
Paulo também confirmou a natureza ilusória do que é discernido pela “mente carnal”: “Olhos não viram o que Deus preparou àqueles que O amam…”.
O que supostamente é visto, é pura ILUSÃO DE MASSA, enquanto o que é Realidade, é eterno e permanente, como o declara a citação de Eclesiastes.
Puras “aparências”, imagens falsas captadas pela “mente humana”, engendram uma espécie de “desenho animado”, em que são vistas pessoas nascendo, sofrendo, crescendo e morrendo! Há vida real em tais seres? Não!
Acreditar em “vida nas aparências” equivale a alguém ligar um aparelho de TV e acreditar estar vendo, por exemplo, um “pica-pau vivo” numa sessão infantil. Aparenta ter vida? Sim! Tem vida? Não! Que era a suposta vida? Uma “aparência”, uma “ilusão”.
Jesus , àqueles que diziam ter seus pais recebido de Moisés o “maná no deserto”, respondeu: “Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Vossos pais comeram o maná no deserto e morreram”. EU SOU O PÃO VIVO QUE DESCEU DO CÉU; SE ALGUÉM COMER DESTE PÃO, VIVERÁ PARA SEMPRE”’.
Vemos, aqui, o que é a Visão iluminada, que contempla a “permanência” de TUDO QUANTO DEUS FAZ, e a “visão cega” da suposta mente humana, que unicamente discerne “aparências” fantasiosas na forma de “imagens hipnóticas mutáveis”.
Que era o “maná” oferecido aos hebreus? Uma “aparência” de suprimento que, por suas vez, aparentava alimentar aquele povo! “Morreram todos!” – disse Jesus! Tudo não passava de ILUSÃO! Um “desenho animado” passado na “tela da mente humana”.
DEUS É TUDO! SUAS OBRAS SÃO PERMANENTES! Sendo TUDO, há unicamente o EU SOU ÚNICO Se expressando como tudo e todos!
Este “EU SOU”, sendo agora VOCÊ, É O PÃO VIVO QUE CONSTITUI SUA ETERNIDADE! É “O PAI LHE DANDO O VERDADEIRO PÃO DO CÉU”. E VOCÊ “COME DESTE PÃO” COMUNGANDO COM ELE , SE VENDO UM COM ELE, SE DISCERNINDO ESPIRITUALMENTE IDENTIFICADO COM ELE! E esta identificação precisa ser radical e absoluta.
Ao meditar, reconheça sua UNIDADE COM DEUS, reconheça que esta UNIDADE É PERMANENTE, e, nesta UNIDADE, repita o que disse Jesus: “AQUELE QUE ME VÊ A MIM, VÊ O PAI”.
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário