Assim como não existiriam ilhas, se toda água fosse removida do planeta, não existem “seres separados”, se o véu da ilusão for desfeito!
A Existência é Uma, a Inteligência que a rege é Uma, e é por esse motivo que Jesus disse “ter-nos dado a glória para sermos Um – perfeitos em UNIDADE” (João, 17: 22).
Por que as revelações absolutas contidas nas Escrituras são as mais desconhecidas? Por serem apenas lidas pela “mente carnal”, em vez de serem “discernidas espiritualmente”.
Quando esta mente falsa lê que somos ”perfeitos em unidade”, a VERDADE sequer é levada em conta, uma vez que esta ilusória mente humana é separatista e a tudo discerne como “pessoal”. Em outras palavras, é a mente capaz somente de ver “ilhas”, sem jamais se fixar na “unidade” entre os continentes!
Quando é revelado que “DEUS É TUDO INCLUSIVE O HOMEM”, logo esta mente falsa se manifesta para retrucar: “Você está querendo dizer que um criminoso é Deus?”, ou “Você está dizendo que você e eu somos Deus?”
Sempre respondo o seguinte: “Não existe nenhum “OUTRO” ou “VOCÊ” na UNIDADE PERFEITA que constitui a Realidade”.
Quem enxerga “eu e o outro”, ou “eu e você”, ” é a mente que discerne arquipélagos, por ser cega em discernir a “terra em unidade”.
E o assunto deve logo parar por aí, pois, ir mais além, seria meramente “dar pérolas aos porcos”.
Não há “mente humana” que aceite e se curve diante das “loucuras de Deus”. Ela prefere permanecer nas ilusórias aceitações “dualistas”, que lhe são próprias!
E este estudo da Verdade conta com um “coração de criança” e não com “argumentações” que convençam o intelecto.
Como disse Jesus, as Verdades se mostram fechadas a “sábios e entendidos”, enquanto estão sempre abertas aos “pequeninos”.
Não existe nada além de Deus! Pode, a mente humana, desenhar a quantidade que quiser de “irrealidades”, que nenhuma de suas ilusões tocará, em tempo algum, a REALIDADE PERFEITA em que AGORA vivemos!
DEUS É TUDO, numa UNIDADE PERFEITA, e, unicamente neste contexto, de que TUDO É ESPIRITUALMENTE UM, podemos dizer que O HOMEM É DEUS , ou melhor, que, DEUS É DEUS COMO CADA UM DE NÓS! Com esta Visão iluminada, que discerne o que permanentemente é UM, Jesus nos pôde confirmar: “Sois DEUSES!” (João, 10: 34).
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário