“O Reino está presente no mundo inteiro,
mas os homens não o enxergam”.
Evangelho de Tomé
Jesus não veio revelar o Reino de Deus como Realidade vindoura, ou como meta a ser alcançada, mas como Verdade já manifesta, que anula a mentira de “outra existência”, aparentemente “ vista” pela suposta “mente humana, chamada de “existência terrena ou material”.
Por isso disse aos seus discípulos: “Em qualquer cidade em que entrardes e vos receberem, comei do que vos puserem diante. E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É CHEGADO A VÓS O REINO DE DEUS” (Lucas, 10: 8-9).
Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o Reino de Deus, Jesus lhes respondeu: “O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o Reino de Deus está entre vós” (Lucas, 17: 21).
O Evangelho de Tomé, encontrado no Egito em 1945, registra os discípulos fazendo a mesma pergunta a Jesus, e ele lhes respondeu: “Não vem pelo fato de esperar por ele; nem se pode dizer: Ei-lo aqui! Ei-lo acolá! O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”.
Que significa “estar presente no mundo inteiro mas os homens não o enxergarem? Significa, primeiramente, que ESTAMOS TODOS NELE, EXATAMENTE AGORA; além disso, significa que ELE É VISTO POR FILHOS DE DEUS e não por homens.
Portanto, “conhecer a Verdade” não é simplesmente alguém adotar um “ensinamento relativo”, ou uma “denominação religiosa, e permanecer na CRENÇA FALACIOSA de que não se encontra AGORA NO REINO DE DEUS, e que, EM VEZ DE SER O CRISTO, É UM HOMEM, NASCIDO DE PAIS HUMANOS!
Quando o ensinamento absoluto diz que partimos da Verdade de que DEUS É TUDO, e não de “aparências visíveis”, cumpre o papel de DENUNCIAR AS FALSIDADES COLETIVAMENTE ACEITAS, PARA A VERDADE SER CONHECIDA, ADMITIDA E VIVENCIADA!
O Reino de Deus “não vem com aparência exterior”, disse Jesus. Estava dizendo que “o Reino NÃO VEM! Já está AQUI! E que, portanto, jamais “viria” como “aparências” captadas pela suposta “mente humana”.
Em outras palavras, Jesus revelava que jamais os “homens o veriam”, uma vez que O REINO DE DEUS É DADO AOS FILHOS DE DEUS E NÃO A SUPOSTOS SERES HUMANOS QUE SOMENTE APARENTAM EXISTIR, MAS QUE NÃO EXISTEM!
Quando o apóstolo Paulo afirmou “não estar mais ele vivendo, e sim o Cristo” (Gálatas, 2: 20), revelava o seu “discernimento espiritual” dos fatos, que substituiu as “crenças falaciosas” que lhe pareciam encobrir a Verdade. Como CRISTO ele discerniu o que “Deus preparou para os que o amam” (I Cor. 1: 3: 9), o que, como HOMEM, jamais tivera condições de discernir! E foi então que nos pôde revelar o modo absoluto de discernirmos a Verdade, ou seja, deixarmos de acreditar no que os supostos “sentidos do homem” captam, e de acreditar que somos “homem”, para crermos na Verdade de que somos “Cristo- Flho espiritual de Deus”. Daí a sua revelação que impersonaliza o Cristo: “Cristo é tudo em todos” (Col. 3: 11).
Por isso Jesus disse a Nicodemos que, para “entrar no Reino de Deus, ele teria que “nascer de novo”. Estava lhe dizendo que, enquanto se julgasse de “natureza humana” e não de “natureza divina”, e enquanto acreditasse ter “mente humana”, e não a “Mente de Cristo”, unicamente estaria enxergando uma ILUSÃO na forma de existência material! E se ele “renascesse”, por se ver “em Deus” e não “na carne”, por se ver “dotado da “Mente de Cristo” e não da “mente humana”, estaria “entrando” no REINO DE DEUS, isto é, estaria se discernindo JÁ ESTANDO NELE!
O ENSINAMENTO ABSOLUTO REVELA ESTAS VERDADES: DEUS É TUDO INCLUSIVE CADA UM DE NÓS!
TEMOS A MENTE DE CRISTO E NÃO HUMANA! SOMOS UM COM DEUS E NÃO HUMANOS NASCIDOS NA MATÉRIA! O REINO DE DEUS JÁ ESTÁ ENTRE NÓS!
CONTEMPLE ESTAS VERDADES COM “CORAÇÃO DE CRIANÇA”, POIS, É ESTE O SENTIDO ABSOLUTO DE BUSCARMOS, EM PRIMEIRO LUGAR, O REINO DE DEUS!
*GRATIDÃO ETERNA AQUELE "EU" QUE APARECEU UM DIA COMO DÁRCIO
GRATIDÃO 👐
ResponderExcluir