Translate

terça-feira, 14 de novembro de 2023

“Eu Vim A Este Mundo Para Juízo”

 



“Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos.”

João, 9: 39




Quando Jesus disse: “Não resistais ao mal”(Mateus, 5: 39), queria dizer basicamente o seguinte: DEUS É TUDO! O suposto “mal” é mera “aparência imperfeita” vista por “olhos ruins”. 

Se um tecido bordado estiver sendo visto pelo avesso, uma confusão total de linhas será vista! 

Alguém poderia achar que aquele emaranhado sem nexo fosse um péssimo trabalho feito por alguma bordadeira incompetente! 

Ao ser visto pelo “lado correto”, o bordado perfeito, projetado para ali estar, seria imediatamente discernido!

Estudar a Verdade é “ver pelo lado correto”, tanto a Existência como o Ser que somos! 

“Tudo está feito” (Apoc. 21: 6). 

DEUS JÁ ESTÁ MANIFESTO COMO TUDO! Um “Tudo” que é permanentemente perfeição absoluta! 

E quanto aos “males” testemunhados pelos supostos sentidos humanos, que longe parecem estar desta Perfeição? NÃO EXISTEM! SÃO FRUTOS ILUSÓRIOS DE UMA VISÃO INCORRETA!

Jesus disse: “Eu vim a este mundo para juízo, a fim de que os que não veem vejam, e os que veem sejam cegos” (João, 9: 39). 

O segredo de tudo está na “Visão correta”, a Visão que discernimos possuir através da “Mente de Cristo”. 

DEUS É O EU INFINITO EM MANIFESTAÇÃO! Este é o “EU” vindo como Jesus, e que, igualmente, é o “EU” vindo como VOCÊ! Por isso Jesus O chamou de “PAI NOSSO” e não somente de “MEU PAI”. 

Que é o Pai em Jesus? O Cristo! Que é o Pai em VOCÊ? O Cristo! 

Mas enquanto VOCÊ se achar “humano”, um “carnal” sujeito ao bem e ao mal do mundo, esta VERDADE lhe parecerá desconhecida! 

Quando Paulo “nasceu de novo”, disse: “Já não sou mais eu quem vive, o CRISTO vive em mim” (Gálatas, 2: 20). Foi neste instante que “o Pai” foi reconhecido como o “Cristo” nele próprio! Desde quando o Cristo estaria ali? DESDE SEMPRE! Apenas não era discernido!

Há um “EU”, em VOCÊ, vindo para juízo! Para que VOCÊ SE CONTEMPLE PELA VISÃO CORRETA, EM VEZ DE PASSAR A VIDA LUTANDO PARA CORRIGIR O QUE SÓ APARENTA EXISTIR, POR SER “VISTO” COMO REAL IMPERFEIÇÃO!

As meditações contemplativas , nos estudos do Absoluto, são feitas tendo em vista esta Verdade: DEUS É TUDO E AS APARÊNCIAS, BOAS OU MÁS, SÃO ILUSÃO! Algo comparável ao bordado de “linhas emaranhadas”, que, visto corretamente, se revela PERFEITO!

Quando alguém se deixa levar, por exemplo, por sintomas físicos e diagnósticos médicos, dando total crédito àquelas “aparências” vistas coletiva e erroneamente pela suposta “mente humana”, está “olhando o bordado pelo avesso”; o bordado verdadeiro, – sua saúde perfeita – no caso, estaria deixando de ser discernido! 

O MESMO É VÁLIDO COM RELAÇÃO A QUALQUER TIPO DE “MAL”, OU SEJA, NÃO É PRESENÇA DE NADA, MAS, TÃO SOMENTE UMA APARENTE AUSÊNCIA DA VISÃO DIVINA SENDO A NOSSA! Entenda esta “ausência” como impossibilidade! DEUS É ONIPRESENÇA! 

EM VOCÊ ESTÁ ESTE “EU”, CEGO PARA APARÊNCIAS, SEMPRE VISLUMBRANDO A SI MESMO COMO A PERFEIÇÃO INCÓLUME QUE COBRE O INFINITO! APENAS IDENTIFIQUE-SE COM ESTE “EU”.




*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário