“Eu, porém, vos digo:
Amai a vossos inimigos,
bendizei os que vos maldizem;
fazei bem aos que vos odeiam,
e orai pelos que vos maltratam
e vos perseguem”.
Mateus, 5: 44.
A Verdade Absoluta é a revelação de que DEUS É TUDO! Isto nunca muda! Trata-se da Visão da Realidade, a contemplação absoluta da “santa cidade, a nova Jerusalém”, revelada como “descida do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido” (Apoc. 21: 2).
Por que a humanidade tanto falha quanto a cumprir o que Jesus disse? Por ter entendido que o cumprimento de suas recomendações se dá “neste mundo”, e pela suposta “mente humana”.
Desse modo, o Evangelho jamais será cumprido!
Qual foi a recomendação prioritária, deixada por ele? “Buscai, em primeiro lugar, o reino de Deus e a sua justiça” (Mateus, 6: 33).
A “Nova Jerusalém” é o símbolo bíblico do “Reino de Deus”, que nos vem “descida do céu”, ou seja, por ORAÇÃO E REVELAÇÃO DIVINA.
Quem vive “no mundo”, sem estar reconhecendo a Onipresença de Deus, sempre acreditando em “amigos e inimigos”, jamais entenderá o sentido de “Amai a vossos inimigos…”. Não existe verdade em “mundo material”.
Por outro lado, não há santos nem pecadores no Reino de Deus! HÁ SOMENTE DEUS!
Enquanto a visão fraudulenta da suposta “mente carnal” não for erradicada, tal como se desfaz a escuridão sob um facho de luz, a “crença em inimigos” permanecerá!
DEUS É TUDO! E “nele vivemos, nos movemos e temos o nosso Ser” (Atos, 17: 28).
Nossa dedicação diária na “Prática do Silêncio”, voltada única e exclusivamente à percepção e contemplação de que a real natureza de todos os homens é o Cristo, e não o chamado “homem natural”, é o que quer dizer “amar a nossos inimigos, bendizer os que nos maldizem, fazer o bem aos que nos odeiam, e orar pelos que nos maltratam e nos perseguem”. Por quê? Por estarmos “contemplando a Verdade” sobre eles! Por estarmos desmascarando as “aparências fraudulentas” oriundas da “mente carnal”.
Não há “inimigos” na Realidade divina!
Quando reconhecemos a DEUS COMO TUDO, não mais endossaremos a “crença fraudulenta” que, em forma de imagens hipnóticas, gera o “mundo do pai da mentira”, com supostas pessoas amigas e inimigas!
O “mal” não passa de outra face da mesma moeda chamada ILUSÃO!
Aquele que ali buscar o “bem material”, levará junto, por esta outra face, o “mal” a que tanto teme! A VERDADE O LIBERTARÁ!
E esta Verdade está em todos nós, como “Consciência Iluminada” reveladora de que “o solo em que pisamos é solo sagrado”, onde o Cristo é a real e única identidade, tanto nossa como de todos!
Contemplando esta Verdade, vivemos na “santa cidade”, onde “bem e mal” inexistem, por estar sendo reconhecido unicamente DEUS sendo TUDO!
Nesta visão absoluta, naturalmente cumprimos a recomendação de Jesus: “Amai a vossos inimigos…”
“Está cumprido: Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apoc. 21: 6).
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário