“Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus”.
Mateus 5.20
Como DEUS É TUDO, quando meditamos e contemplamos o Fato eterno de que a Realidade é a Ordem e a Justiça divinas em manifestação, precisamos excluir a crença de que “há outro mundo” , supostamente injusto e imperfeito , coexistindo com Deus.
“Se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no Reino dos céus”, disse Jesus.
A “justiça do mundo” é algo que pode ser feito ou deixar de ser feito, dependendo de supostas circunstâncias materiais.
A Justiça divina É! Nunca muda! Nunca pode “entrar em vigor” ou “deixar de estar em vigor”.
A Justiça divina permanentemente É! Por isso mesmo, quando meditamos e reconhecemos este fato eterno, aos olhos do mundo as coisas aparentam se ajustar.
Deus é Justiça Se expressando! E DEUS É TUDO!
E quanto aos “quadros de injustiça”, que estão continuamente sendo captados pela suposta mente humana, e maciçamente divulgados pelos meios de comunicação? São “aparências fraudulentas” e não realidades! Cenas insubstanciais que unicamente desviam a atenção da maioria do grandioso e eterno fato de que A PERFEIÇÃO É TUDO! Por esse motivo, disse Jesus: “Buscai, em primeiro lugar, o Reino de Deus E A SUA JUSTIÇA, e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus, 6: 33).
Quanto mais alguém se deixar levar pelas “aparências de injustiça”, mais estará se esquivando da Verdade de que A JUSTIÇA DIVINA É!
Em Deus, ou seja, na Realidade Absoluta, esta aparente “falta de sintonia” em nada altera a “permanência” das Suas Obras. Unicamente esta Verdade deixará de se mostrar como “cenário justo” àqueles que veem as “aparências” como imagens verdadeiras!
O suposto “mundo material” é uma ILUSÃO! Somente existe DEUS! Mas, se apenas reconhecermos a Verdade em curtos períodos contemplativos, para darmos testemunho de “injustiça” pelo resto do tempo, estaremos acreditando não em Deus, mas em “miragens”, e, seriam estas “miragens” que apareceriam ao mundo como “bens acrescentados”, caso nos firmássemos única e exclusivamente na Verdade de que a Justiça divina É!
Sejam quais forem os “quadros de injustiça” possíveis de serem captados pelos supostos “sentidos humanos”, não se deixe ILUDIR por eles! DEUS É TUDO! Tais “aparências” são meramente “aparências”, e jamais são a Realidade!
Permaneça na Verdade de que A JUSTIÇA DIVINA É, sem esmorecer e sem acreditar “haver outro” que tenha cometido alguma injustiça contra você! Tudo é um!
A ILUSÃO aparece como “OUTRO”, e, reconhecendo a DEUS como TUDO, o que é NADA assim lheserá evidenciado! Portanto, medite e contemple: DEUS É TUDO! DEUS É A ÚNICA CONSCIÊNCIA EM EXPRESSÃO!
A JUSTIÇA DIVINA É! EU SOU A PRÓPRIA JUSTIÇA DIVINA SE EXPRESSANDO COMO O MEU UNIVERSO!
*
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário