Eu sou a porta, se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagem”.
João, 10: 9.
O cativeiro que supostamente aprisiona filhos e filhas de Deus, na Bíblia, chama-se “mente carnal”. É dela que surgem as sensações e imagens hipnóticas que confundem a maioria, por desconhecerem sua natureza ilusória.
“Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz à perdição; e muitos são os que entram por ela (Mateus: 7: 13).
A larga porta, ou o espaçoso caminho que conduz à perdição, é esta suposta “mente dualista”, mantenedora dos “pares de opostos” em que se alternam o bem e o mal das “aparências”.
A humanidade, volta e meia, se deixa levar pelas flutuações contínuas destes “quadros fraudulentos”, sugeridos como reais pela ilusória “mente humana”.
Paulo disse: “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai! O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados” (Romanos, 8: 14: 17).
Partindo do “Referencial da Luz”, que reconhece a DEUS COMO TUDO, vemo-nos sem a suposta “mente carnal”, que é o espírito de escravidão sempre a tolher aqueles que se julgam pela carne. O Espírito de Deus é único, razão pela qual “o mesmo Espírito testifica com nosso espírito que somos filhos de Deus”.
UNICAMENTE EXISTE A PORTA ESTREITA! Isto porque está revelado: “EU SOU A PORTA”(João, 10: 9). E este “EU” é DEUS sendo TUDO!
Por quê há “muitos” que entram pela “porta larga”? Por reconhecerem-na como real! Veem e reconhecem infinitas formas de “miragens” como fontes de felicidade, de prazer, de suprimento ou de plenitude! Veem e reconhecem “as coisas de César”, sem ter olhos para as de Deus. Mas o Caminho é “estreito”: passa por ele apenas UM! E este Um, é o Eu Sou que VOCÊ É!
A “porta larga” da dualidade aparenta fazer de tudo para impedir sua “troca de referencial”, ou “renascimento”; está sempre buscando mantê-lo cativo de uma ilusória personalidade humana! Por isso, as “contemplações da Verdade” precisam ser absolutas!
Parta da UNIDADE PERFEITA, ou seja, da Presença do Espírito de Deus testificando, com o “seu Espírito”, que VOCÊ É FILHO DE DEUS, E QUE, PORTANTO, VOCÊ É HERDEIRO DE DEUS, POSSUIDOR DE TUDO O QUE DEUS POSSUI!
Dessa forma, jamais poderá crer em “príncipes deste mundo”, esperando deles algo que o possa atender, satisfazer ou completar!
EU SOU A PORTA! ENTRE “POR MIM” E SE VEJA LIVRE!
VOCÊ “ENTRARÁ, SAIRÁ, E ACHARÁ PASTAGENS”.
A “PORTA” É SUA CONSCIÊNCIA ILUMINADA! INFINITA! ONIPRESENTE! AUTOSSUPRIDA!
GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário