Se alguém vai a uma locadora, escolhe um filme e o leva para vê-lo no final de semana, o filme já estaria inteiro e consumado com ele, somente à espera de ser projetado numa tela.
E quando a sua projeção se iniciar, a mente da pessoa será conduzida às emoções previstas pelo diretor do filme para serem provocadas por ele.
É desta forma que atua a suposta “mente humana”: deixando-se mover e se emocionar facilmente por quaisquer imagens, até mesmo estando ciente de serem elas uma projeção de cenas fictícias filmadas.
E se o filme terminar e for exibido de novo, novamente as mesmas emoções serão geradas da mesma forma!
Não existiam dois filmes: um na caixa retirada da locadora e outro sendo projetado quadro a quadro na tela.
O filme era um só; e a sua projeção não passava de seu desdobramento.
Quando os ensinamentos absolutos revelam que “não existe vida material”, e que A VIDA REAL ESTÁ EM NÓS, EM DEUS, ESPÍRITO, SENDO TUDO, buscam instruir a pessoa a “tirar os olhos da tela do mundo” para sua atenção poder se voltar totalmente à ATIVIDADE REAL EM SI MESMA, EM SUA CONSCIÊNCIA ABSOLUTA, QUE É DEUS!
DEUS É TUDO! E ESTE TUDO JÁ “ESTÁ FEITO” (Apoc. 21: 6), SENDO, PORTANTO, PERFEITO!
Em nossa Consciência Iluminada está a “Semente Divina” que aparentemente se desdobra como “aparências em mutação”.
A MATRIZ DIVINA, sendo PERFEITA, haverá de se desdobrar como “imagens de harmonia”, se a pessoa desacreditar completamente da “crença no bem e no mal”, deixando de viver apreensiva , preocupada ou temerosa, por não tirar os olhos das “aparências”.
“Não temais, pequenino rebanho, vosso Pai se agradou em dar-vos o Seu Reino” (Lucas, 12: 32), disse Jesus!
Jesus estava explicando o processo verdadeiro de como o Universo funciona! Pararmos de “olhar imagens na tela” para reconhecermos e contemplarmos a “MATRIZ PRONTA”, com todas as IMAGENS VERDADEIRAS mantidas permanentemente PERFEITAS por Deus!
É por esse motivo que o ensinamento absoluto diz que “mundo material não existe”, e que existe unicamente DEUS- PERFEIÇÃO ONIPRESENTE SENDO A SUA CONSCIENCIA!
Se você entender esta ilustração, saberá porque mais vale a pena “contemplar” a MATRIZ DIVINA, em sua própria Consciência ILUMINADA E PERFEITA , do que deixar de fazê-lo e ficar de olhos nas “aparências visíveis”, ora se alegrando, ora se entristecendo, por vê-las ora sendo boas e ora sendo más! Ao fazer isso, você não estará “vendo o que Deus faz”, mas estará unicamente testemunhando a atividade ilusória da “mente carnal”, da fraudulenta “crença coletiva” no bem e no mal, isto é, estará unicamente acreditando numa ILUSÃO!
*GRATIDÃO ETERNA AQUELE "EU" QUE APARECEU UM DIA COMO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário