“As coisas não existem da maneira que pensam os homens comuns e ignorantes da Verdade:
elas existem no sentido de que não têm realidade própria.
E desde que elas não existam na realidade, são uma ilusão que é decorrente da ignorância”.
Buda
O “CONHECIMENTO DA VERDADE” nos torna livres, pelo fato de as irrealidades a que se apegam as supostas “mentes pessoais” serem reconhecidas exatamente pelo que são: puríssimo “nada”.
Este enfoque absoluto não pode avançar além da informação radical, uma vez que, ir acima do intelecto, deverá ser trabalho e dedicação de cada um.
Em outras palavras, podemos “sacudir” alguém que, de momento, aparente estar sofrendo e se debatendo durante um pesadelo; mas, quem terá de DESPERTAR será ele próprio!
Buda disse: “As coisas não existem da maneira que pensam os homens comuns e ignorantes da Verdade: elas existem no sentido de que não têm realidade própria. E desde que elas não existam na realidade, são uma ilusão que é decorrente da ignorância. É a essa ilusão que se apegam os homens ignorantes da Verdade. Eles consideram todas as coisas como reais, quando, na verdade, nenhuma é real”.
Como alguém poderá saber que tudo que os sentidos humanos captam é irreal? Unicamente se acreditando DESPERTO e passando pela experiência de discernir este “tudo que os sentidos humanos captam”, simplesmente estando fora de vista! Em outras palavras, unicamente pela própria EXPERIÊNCIA!
Poderíamos repetir esta Verdade através de mil palavras, artigos, palestras, testemunhos, citando “mestres”, citando “milagres”, etc. NADA FARIA ALGUÉM TER ESTE CONHECIMENTO! Isto porque a Verdade não é “conhecimento intelectual” e sim uma EXPERIÊNCIA JÁ PRESENTE COMO A CONSCIÊNCIA QUE CADA UM JÁ É. Uma identificação plena com esta Consciência Iluminada é o que faz desaparecer a ilusória noção de “mente pessoal”.
Esta “Experiência” é SUA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA ILUMINADA em Autopercepção! E ela é permanente como o Eu que realmente VOCÊ É!
Assim, tanto as supostas “coisas consideradas reais” pela ignorância humana, como a própria “ignorância humana”, são ILUSÃO!
Que fazem os estudos sobre a Verdade? Dão esta vibrante “sacudida”; a partir de então, dizer: EU SOU DESPERTO, será função unicamente SUA!
Portanto, ao receber a “sacudidela”, descarte de imediato a suposta “mente pessoal”, e acate naturalmente que EXISTÊNCIA HUMANA É INTEGRALMENTE UM PESADELO!
CONTEMPLE-SE COMO CONSCIÊNCIA DESPERTA, E RECONHEÇA QUE ESTA CONSCIÊNCIA É DEUS SENDO DEUS COMO VOCÊ!
UNICAMENTE DEUS É REALIDADE!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário