Translate

domingo, 12 de novembro de 2023

Eu Rogo Por Eles; Não Rogo Pelo Mundo!

 



Se a revelação “SOIS DEUSES”, dada pelo Antigo Testamente, e confirmada posteriormente por Jesus, tivesse se tornado o “foco de percepção”, este “Referencial iluminado” já teria destronado o falso referencial da existência, que faz “deste mundo” uma suposta realidade “habitada”! 

Jesus se separava integralmente desta crença mentirosa: “Eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo”, orava, para que os supostos “eles” percebessem que “ESTE MUNDO” captado pelos sentidos humanos É ILUSÃO!

Aos judeus, que diziam apedrejá-lo pela blasfêmia , por ser “homem” e se “fazer Deus”, Jesus respondeu: “Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Pois se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavras de Deus é dirigida ( a Escritura não pode ser anulada), àquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo, vós dizeis: Blasfemas, porque disse: Sou Filho de Deus?”(João, 10: 34-36).

Nem vale a pena enumerar aqui, a quantidade de “explicações” que sempre ouvi, ao colocar esta frase de Jesus! Sempre vinham frases tentando “elucidar” que ele não estava, de forma alguma, dizendo que “todos somos Deus”, como ele próprio disse ser. 

A humanidade foi tão saturada de inverdades que, quando colocada diante da Verdade, se sente completamente fora dela! 

Basta somar quantas vezes ouviu alguém dizer: “Sois deuses!”, e, em seguida, comparar com quantas vezes ouviu alguém dizer: “Sois pecadores!” O motivo? O FALSO REFERENCIAL ADOTADO! 

Enquanto Jesus nos reconhecia pelo “Referencial divino”, o “mundo” nos julgava pelas “aparências materiais”, pela cegueira dos supostos sentidos humanos, ou seja, segundo a “mente carnal”.

Consta, em João 17: 9, o seguinte: “Eu rogo por eles, não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus”. Por que disse “não rogar pelo mundo?” Pelo seguinte motivo: NÃO EXISTE MUNDO MATERIAL! ESTAMOS EM UM UNIVERSO ESPIRITUAL PERFEITO. E por que disse “rogar por aqueles que são de Deus”? Para que aceitem, assimilem, vivam e TENHAM A EXPERIÊNCIA DE SER DEUS! 

Quem tem a Experiência de Deus “vence o mundo”, ou seja, CONTEMPLA O REINO DE DEUS COMO REALIDADE PERFEITA ONIPRESENTE! Não mais verá “mundo material” necessitado de oração! Nem tampouco se verá “no mundo”, revelado como “o mundo do pai da mentira”.

Este suposto “mundo material” é uma ILUSÃO COLETIVA! Enquanto alguém estiver “rogando pelo mundo”, coisa que Jesus disse não fazer, estará, de fato, se mostrando necessitado de “oração”. Por quê? Por empregar a “mente carnal”, quando nos está revelado que “temos a Mente de Cristo” (I Cor 2: 16). 

Portanto, esta rogativa de Jesus inclui, principalmente, dois aspectos vitais:

1-) PRECISAMOS NOS POSICIONAR NO “REFERENCIAL DOS DEUSES”, E JAMAIS SEGUNDO O JULGAMENTO PELAS “APARÊNCIAS”;

2-) PRECISAMOS PARAR DE ORAR PELO MUNDO, PARA SERMOS A PRECE DE JESUS ATENDIDA, AQUELES NÃO MAIS NO MUNDO, POR ESTARMOS CONTEMPLANDO E VIVENCIANDO NOSSA UNIDADE PLENA COM DEUS, AQUI E AGORA.

“E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti, Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós” (João , 17: 11).

Você jamais será “um com o Pai” se vendo pelas “aparências”; jamais será DEUS, avaliando-se como “homem natural” e pela “mente carnal” . 

DEUS É TUDO! VOCÊ JÁ É UM COM DEUS AGORA, desde que o saiba com a “Mente de Cristo”, e se contemple ESTANDO GUARDADO NO NOME DE DEUS! 

Em razão disso, “EU SOU” é o seu nome! Este é o sentido do que diz o SALMO 46, 1: “AQUIETA-TE, E SABE: EU SOU DEUS!



*






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário