Translate

domingo, 26 de novembro de 2023

“Naquele Dia Conhecereis”

 




Naquele dia conhecereis que estou em Meu Pai, e vós em Mim, 
e Eu em vós”.

João 14:20.



Quando falamos em ensinamentos absolutos e em ensinamentos relativos, o que está em pauta, realmente, é se alguém está aceitando ou não que DEUS – ESPÍRITO – É TUDO, e que ILUSÃO – MATÉRIA – É NADA- OU SEJA MATÉRIA NÃO TEM EXISTÊNCIA REAL E AUTÔNOMA!

Aquele que acredita em Deus, mas também em “existência material”, irá adotar um ensinamento relativo, e irá justificá-lo argumentando de diversas formas. 

Aquele que acredita que Deus é a única Presença, e que, sendo Espírito, não pode haver “matéria” em coexistência com a Sua Onipresença espiritual, irá adotar um ensinamento absoluto.

A maioria prefere apenas acreditar em Deus, viver humanamente e orar para pedir-Lhe proteção, saúde, prosperidade, etc.. Escuta de longe que Deus é Tudo, inclusive “ele próprio”, mas se acha convencido de que “está no mundo” e que, em vista disso, deve se avaliar pelas “aparências”, quando, então, naturalmente julga absurdo aceitar “ser Deus”, por se ver o tempo todo como “cheio de defeitos”. Aprofundar-se de momento, na questão de “já estar sendo Deus, ” não o atrai nem se mostra ser-lhe chamativo. 

Alguns expõem isso abertamente; outros, procurando evitar polêmica, somente se silenciam, continuando com a crença em humanidade, em Deus existindo ao lado de “vida material”, e se mantendo na dualidade.

Jesus disse: “Naquele dia conhecereis que eu estou em Meu Pai, vós em Mim e Eu em vós” (João. 14: 20). 

Qual será este dia? Ele não será o “mesmo dia” para todos; mas, será “aquele dia” em que “algo dentro de cada um” soar como uma trombeta, acordando-o do “sono hipnótico” de que existe “mundo material”. E então, sem precisar ouvir mais nada, ele próprio dirá: “Nossa! Como não havia percebido isso antes?”

Quando alguém chega a “este dia”, aparentemente falando, seja qual for o “ensinamento relativo” que tenha, até ali, abraçado e defendido “com unhas e dentes”, ele será descartado! Não terá mais sentido algum para ele, a não ser como pertencente a um passado que não existe mais! Sua vida, a partir de então, será no AGORA, em sua dedicação constante à Verdade de que DEUS É TUDO!

Não mais achará estar dizendo que “aparência humana” tenha algo a ver com sua identidade em Deus, e não mais acreditará que, ao afirmar:EU SOU A VERDADE”, estará afirmando que “um eu nascido no mundo” esteja sendo glorificado ou se dizendo Deus! 

Dentro desta visão iluminada, sem se importar com o que o mundo diz que ele é, ele unicamente se identifica com Deus, com a Verdade, com a Vida eterna que já sabe ser, ou seja, com o Cristo em SI MESMO!

E se alguém lhe disser: “Mas você tem coragem de afirmar que é o Cristo, tendo ainda tantos defeitos? Terá de evoluir muito, até poder fazer tal afirmação!”, a sua resposta “fluirá” na hora, e de muitas formas diferentes! Isto porque ela saltará da Cristo-Consciência à pessoa, e não da suposta “mente humana”. 

Eis alguns exemplos de respostas que poderão fluir: “Tire a trave de seu olho!”; “Troque seu referencial, do material para o espiritual!”; “Aceite ter a Mente de Cristo, como está revelado, para não mais julgar pela carne”; “Jesus disse: sois deuses! Prefiro a opinião dele à sua!”; “Mostre-me um conhecido seu que tenha evoluído a ponto de dizer “ser Deus!”. “Você se acha na Onipresença de Deus ou fora dela?”

Já perdi a conta de quantas respostas dei às contestações à Verdade Absoluta! Citei somente algumas! 

E cada um verá, em seu suposto contato com o ”mundo de aparências”, que cada caso é um caso, e que, seja o caso qual for, a resposta melhor a ser dada a alguém FLUIRÁ NA HORA! 

E será, para o ouvinte, a melhor resposta para aquele momento, e que lhe servirá de semente até lhe vir “aquele dia”, em que conhecerá: “Eu estou em Meu Pai, vós em Mim, e Eu em vós!”



GRATIDÃO ETERNA AQUELE "EU" QUE APARECEU UM DIA COMO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário