O Infinito é Deus, e, portanto, ser TUDO é a Natureza imutável de Deus!
Esta Verdade, portanto, já está sendo agora aceita, entendida e experienciada por “todos”, uma vez que a palavra “todos”, no caso, é meramente sinônimo de TUDO!
Que significa “partir da Verdade” e nunca de “aparências”, tão enfatizado nos artigos absolutos? ? Significa não mais nos deixarmos iludir pela forma errônea, finita, temporal e ilusória com que TUDO é mostrado segundo os supostos “sentidos humanos”.
Enquanto a esta visão falaciosa for dado crédito, a NATUREZA DE DEUS EM SER TUDO ficará fora de foco!
Quando a suposta mente humana se apega a um ponto único, o “todo presente” deixa de ser discernido!
Se alguém, de repente, se vê desesperado em sua casa, procurando ansiosamente por um documento desaparecido, sua mente, presa àquele papel, o fará “cego” para todas as demais coisas ali presentes! Toda sua movimentação estará dirigida àquele documento! A casa toda lhe parecerá “desaparecida”.
Algo similar ocorre quando aparentemente surge algum “problema específico”, seja de saúde, de relacionamento, de negócios, ou qualquer outro! A suposta mente humana, na ânsia de “achar solução”e se livrar daquilo, deixa de perceber que o Universo continua existindo e ali presente, e em sua totalidade! E o apego ÀQUELE PONTO ILUSÓRIO passa, dessa maneira, a ser o real “problema”.
O estudo absolutista puxa toda a nossa atenção inicial à totalidade e unicidade de Deus! Sejam quais forem as aparências, voltamo-nos à percepção de que A NATUREZA DE DEUS É SER TUDO!
E que, em vista disso, somente podemos estar nesta” unidade perfeita”, pois é a única REALIDADE sempre presente!
Não há, portanto, dificuldade alguma em praticarmos os princípios absolutos! Pelo contrário, eles travam todo nervosismo, toda ansiedade e demais apreensões ilusórias, diante das “aparências indesejáveis”, por nos deixarem “treinados” em imediatamente discernir a VERDADE, pela “contemplação suave” da Natureza de Deus, que é É A DE SER TUDO!
Já vimos que “TODOS”, nesta visão absoluta, é sinônimo de TUDO! E, sendo DEUS esta totalidade, a Mente única É!
Nesta certeza interior, despreze as “aparências de imperfeição”, e firme-se na NATUREZA DE DEUS!
Medite e permaneça “em MIM”, em seu “Eu” que é ÚNICO e que é TUDO!
Esta “PERMANÊNCIA” anula a falsa visão dualista, que acredita em “bem e mal”. E o que DEUS É, como TUDO, é por VOCÊ experienciado! O motivo? Não existe DEUS mais VOCÊ! EXISTE SOMENTE DEUS!
Praticar a Verdade Absoluta é, em síntese, “CONTEMPLAR” A NATUREZA DE DEUS COMO TUDO!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário