“Quem crê no Filho de Deus,
em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.
E o testemunho é este:
que Deus nos deu a Vida eterna;
e esta Vida está em seu Filho”.
I João 5:10-11
A citação de abertura, extraída da Primeira Epístola de João, tem uma importância capital, pois nos ajuda a exterminar toda dependência a crenças falsas sobre Iluminação espiritual.
Você não precisa estar próximo a mestres iluminados!
Você não precisa “receber” energias curativas de alguém.
Você tampouco precisa viajar e conhecer “terras santas” na matéria, ou seja, você, para conhecer a VERDADE, precisa unicamente acreditar que A VIDA ETERNA, DE DEUS, É A SUA!
O mundo posterga a “vida pela graça e verdade” colocando o poder em algo ou alguém externamente presente, e é quando cada um perde, aparentemente, o Poder da Onipotência em SI MESMO!
“Quem crê no filho de Deus”, afirma João, EM SI MESMO tem o testemunho”! Isto quer dizer que este “FILHO”, testemunhado por DEUS, É VOCÊ!
Quando esta Verdade é conhecida, aceita e contemplada, a falsa crença em “escolhidos de Deus” é desmascarada!
A Bíblia declara que “Deus não faz acepção de pessoas”; entretanto, o mundo, por a tudo julgar pelas “aparências”, sempre esteve aceitando “alguém especial” como dotado “mais de Deus” do que a maioria é! E isto foi sempre uma tremenda contradição, uma vez que esta crença falsa geralmente coexiste com a aceitação quase unânime de que Deus é ONIPRESENTE!
VOCÊ JÁ É O SER ILUMINADO, O FILHO, A VIDA ETERNA! Esta é a Verdade aqui revelada por João!
Por isso, sua única ação, nesse sentido, é cumprir o que diz o Salmo 46: “Aquieta-te, e sabe: EU SOU DEUS!”.
Que significa este “aquietar-se”? Significa a suposta “mente humana” sair de cena, com seus fraudulentos “julgamentos pelas aparências”, com VOCÊ estando aberto e “exposto” única e exclusivamente ao TESTEMUNHO QUE DEUS DÁ SOBRE SUA VIDA!
E o “testemunho”, diz João, é este: QUE DEUS NOS DEU A VIDA ETERNA; E ESTA VIDA ESTÁ EM SEU FILHO.
Enquanto alguém achar que o “FILHO” NÃO É ELE PRÓPRIO, não poderá crer que TEM EM SI MESMO O TESTEMUNHO!
A Revelação de João é puramente esta: QUEM ACHA NÃO SER O FILHO, E QUE NÃO TEM EM SI MESMO O TESTEMUNHO, A DEUS FAZ DE MENTIROSO!
Na realidade, o que está aqui sendo revelado, é que DEUS É TUDO! A Vida Eterna, em todos nós, é a Vida ÚNICA em expressão, ou seja, a VIDA DE DEUS!
Quando Jesus disse que “os verdadeiros adoradores adoram o Pai, em espírito e em verdade”, e também: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”, estava protegendo a “unidade”, Verdade Absoluta de que DEUS É TUDO, INCLUSIVE VOCÊ! Explicava seu papel de revelar esta Verdade, e que, a partir de então, cada um teria de “subir ao Pai” exatamente como ele, ou seja, achar EM SI MESMO o testemunho de Deus, achar EM SI MESMO a Vida eterna, achar EM SI MESMO O CRISTO - FILHO ESPIRITUAL DE DEUS , SEU PRÓPRIO EU, SEMPRE ILUMINADO!
*GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO
Nenhum comentário:
Postar um comentário