Translate

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

“E Vós Também Testificareis”

 





“E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.”

(João 15:27).


Toda revelação iluminada nos coloca como “Unidade Perfeita”, uma Existência universal e infinita, composta puramente do Verbo ou do Espírito de Deus. Esta Unidade está consumada e é permanente; assim, cada um que “conhece esta Verdade” a estará testificando em SI MESMO.

Não há como esta Unidade se desfazer, pois, Ela é o próprio DEUS sendo TUDO! 

Por isso os ensinamentos espirituais revelam a Natureza de Deus como Onipresente, Onipotente, Onisciente e Oniativo. Partir destes Princípios espirituais, sem levar em conta uma suposta existência material ou humana, significa “partir do ponto de vista de Deus”. Este é o “Referencial Absoluto”.

Desconhecer uma Verdade não significa estar a Verdade ausente! 

O que precisa ser entendido, é que a suposta “mente que desconhece a Verdade” é ilusória! 

Por isso, partimos da Verdade de que Deus é Mente única onisciente , ponto fundamental a ser reconhecido durante as ”contemplações da Verdade”. 

Desse modo, intuitivamente aceitaremos e reconheceremos – sem usar a mente ilusória – que somos realmente a Unidade perfeita revelada por Jesus!

A “Prática do Silêncio” tem este objetivo: ficarmos aquietados e discernindo, sem esforço algum, que a Mente Onipresente está sendo a nossa Mente individual em Deus. 

No suposto “mundo material”, aparentamos ter mente humana pessoal, que a todos “julga pela carne” ou por “estágios de consciência”, não por serem verdadeiras estas avaliações, mas por ser, esta suposta “mente carnal”, completamente cega para a Verdade! 

Jesus disse: “E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio” (João 15:27). Falava de “Mim”, da presença do Pai em cada Filho, e que ele próprio testificara em si mesmo! 

Mas sabia que este Pai não poderia ser mostrado de nenhuma outra forma, a não ser por REVELAÇÃO! 

Por isso, antes havia dito o seguinte: “Mas quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da Verdade, que procede do Pai, ELE TESTIFICARÁ DE MIM” (João 15: 26).

Por isso as “contemplações”, durante a “Prática do Silêncio”, são inteiramente sem esforço mental, feitas com nossa radical e total identificação com a Verdade da UNIDADE, ou seja, meditamos a partir do fato de que o Espírito de Deus TESTIFICA DE MIM, ou testifica do CRISTO QUE SOMOS!

“E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio”.

O que Jesus explica, é que, sem nos considerarmos como carnais dotados de mente humana, nós nos abrimos à percepção de que, pela UNIDADE, o Espírito do Pai e o Espírito do Filho são UM! E, desse modo, o que de “Mim” testifica o Pai, o Filho igualmente o faz! 

É por esse motivo que, na “Prática do Silêncio”, partimos da ação do Pai para a discernirmos una conosco: “Pai, cria em mim silêncio, para que eu possa discernir a Tua Presença sendo a minha”.




*Gratidão ao meu amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário