Translate

quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Um Infinito Chamado “Eu Sou”

 



“Vou para o Pai, porque o Pai é maior do que eu”.

                    João, 14: 28.



Quando Jesus disse: “Eu e o Pai somos um”, e, também, “o Pai é maior do que eu”, revelava a Unidade da Existência: DEUS SENDO TUDO! Vendo-se nesta Unidade, também nos via a todos na mesma formação iluminada! 

A palavra “indivisível” tem a mesma raiz da palavra “indivíduo”, e ambas transmitem a noção de “unidade”, apesar de admitir “distinção”.

Se alguém estiver numa fila, será o indivíduo e será a fila! Se mais dez indivíduos entrarem na mesma fila, continuarão sendo os dez, distintamente considerados, mas serão a “fila única”. 

Se isto for entendido, as ideias de unidade e indivisibilidade estarão coesas, e cada indivíduo entenderá ser ELE PRÓPRIO “um com o Pai” mas com “o Pai sendo maior do que ele”, exatamente como Jesus falou de si mesmo!

Deus é Onipresente, e, desse modo, a natureza do Infinito é idêntica à natureza de cada “indivíduo que O forma”. 

Na Bíblia, em I João 1: 3, encontramos: “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo”. 

O que João explica, é que esta “comunhão entre todos os seres” é o Infinito chamado “Eu Sou”, Se expressando como cada um de nós. 

Cada um que se posicionar nesta “Unidade”, será o Todo e será, individualmente, “formador” do TODO

Assim como não existe “fila” sem seus componentes individuais, não existe “Infinito” sem que todos nós O estejamos formando!

Ao lado do INFINITO, CHAMADO “EU SOU”, nada mais existe nem poderia existir! 

Contemple esta Unidade Perfeita como manifestação ÚNICA do TODO, e, em seguida, contemple a SI MESMO como “formador” do TODO! 

Assim, VOCÊ estará discernindo o que Jesus discerniu, ao afirmar: “Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”.




*GRATIDÃO ETERNA AQUELE "EU" QUE APARECEU UM DIA COMO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário