Translate

domingo, 19 de novembro de 2023

“O Pai É Um Em Mim”

 




“E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, 
como nós somos um”

João, 17: 22


Quando Jesus afirmou: “Eu e o Pai somos um” (João, 10: 30), revelou-se “um com toda a Existência”, para que todos discernissem a inseparabilidade da Consciência iluminada infinita, que é Deus! 

Toda a revelação enfatiza esta UNIDADE, o que também justifica a pregação absoluta de que “Deus é Tudo, Tudo é Deus”.

“Eu e o Pai somos um, mas o Pai é maior do que eu”, disse Jesus. 

Explicava não ser “pessoa”, e sim a Consciência divina infinita, manifestada “distintamente” como sua Consciência individual. 

Desse modo, revelou a Natureza una do Universo como formação consciencial que a tudo abrange, de modo perfeito e permanente. 

Quando cada um se desvincula conscientemente da “crença falsa” em seres humanos, dotados de mentes pessoais avulsas e conflitantes, imediatamente se vê nesta “Consciência iluminada”, o que, na Bíblia, se denomina “ascensão ao Pai” ou “renascimento”.

Algo que deve aqui ser notado, é que este processo não revela mudança alguma no Ser que somos, sendo única e exclusivamente um consciente abandono de “crenças falsas”, aceitas cega e coletivamente pela suposta humanidade.

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu, em ti, que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um” (João, 17: 21-22). 

Vemos, aqui, Jesus orando para que a Verdade da UNIDADE seja individualmente aceita por cada um, uma vez que “já é” a Verdade eterna válida para todos. Tudo, em Deus, é permanente!

Jesus diz que “ O PAI É UM NELE”, e que “ELE É UM NO PAI”, o que veio sendo pregado aos quatro ventos, gerações pós gerações! 

Não há cristão que não tenha ouvido reiteradamente que “Jesus é Deus”, por ser “UM COM O PAI”; entretanto, sua oração, “PARA QUE TAMBÉM ELES SEJAM UM EM NÓS”, nunca foi enfatizada! E, quando vagamente lida ou citada, era vista como “VERDADE POR ACONTECER FUTURAMENTE”. 

Em outras palavras, QUE JESUS NOS REPASSOU A GLÓRIA PARA SERMOS UM, ASSIM COMO ELE É UM, NÃO FOI ACEITA, NÃO FOI PREGADA E, MUITO MENOS, FOI ACREDITADA!

Esta “descrença” deu origem às “crenças falsas” que a todos julgam pelas “APARÊNCIAS”, taxando-os de “pecadores a serem reformados”, de “espíritos ignorantes em evolução”, ou mesmo de “hereges que ridiculamente querem se comparar com Jesus”. 

Todas estas falsidades teriam sido evitadas, se a A VERDADE tivesse sido realmente pregada!

Ninguém poderá dizer “ser UM com Deus” sem ser Deus! 

Não há como alguém cumprir esta rogativa de Jesus achando-se mera criatura, ou se avaliando como “qualquer outra coisa”. OU VOCÊ ESTÁ NA UNIDADE PERFEITA, SENDO DEUS ONDE VOCÊ ESTÁ, OU VOCÊ ESTÁ NA “CRENÇA COLETIVA” QUE A TODOS JULGA PELA CARNE, VENDO-SE COMO MERA CRIATURA IMPERFEITA E APARTADA DE DEUS!

Jesus denunciou a suposta “existência humana” como “mundo do pai da mentira”; e explicou claramente que “segui-lo” é, primeiramente, cada um “negar-se a si mesmo” como “vida na matéria”, para “achar a VIDA ETERNA” em si mesmo, pela “ascensão ao Pai”. 

Tudo foi deixado bem claro! E tudo é sempre muito claro! DEUS É TUDO!

Portanto, é chegada a SUA hora de RECONHECER E CONTEMPLAR A GLÓRIA QUE JÁ LHE É DADA: “O PAI É UM EM MIM, EU SOU UM NO PAI!”






GRATIDÃO AO MEU AMIGO DÁRCIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário