Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2015

A CONSCIENCIA MISTICA DA UNIDADE - O SEGREDO DA FRATERNIDADE









Quando tu e eu, individualmente, indiferente à opinião dos demais membros da família ou ao que estejam fazendo seus amigos ou vizinhos, conseguirmos em Silêncio PERCEBER a Consciência Divina que temos estaremos determinando a harmonia de nossa experiência. 

À medida que nossa própria consciência se aprofunda e amadurece, ela se torna lei para o nosso próximo – parentes, amigos e vizinhos. Começamos então a atraí-los para este mesmo estado de consciência, ou seja, para a mesma PERCEPÇÃO e, eventualmente, verificamos que o que a princípio era a nossa Consciência Divina, tornou-se agora a Consciência Divina de muitos.

O indivíduo – quer seja curador metafísico, pastor protestante, rabino ou padre - torna-se lei para todos aqueles que são atraídos à órbita de sua consciência, os quais, a princípio, serão em pequeno número, que irá gradativamente aumentando, até repentinamente surge uma comunidade de consciências irmanadas em Deus.

Uma vez que possamos aceitar Um só Deus, teremos de reconhecer a existência de uma só verdade, e então não haverá controvérsias ou animosidades que nos dividam. Seremos o que o Jesus revelou que somos: irmãos. Teremos um único Pai – o Pai. 

As diferenças existentes entre diversos grupos chamados de brancos, negros, amarelos, protestantes, judeus, católicos e budistas, desaparecerão totalmente, graças ao reconhecimento desse Deus único, dessa Verdade única.

A humanidade está esperando a paz na terra, e não tem dúvida que finalmente ela virá. Mas eu não hesito em profetizar que ela não virá enquanto os buscadores da verdade, os protestantes e os católicos não se uniram em oração uns pelos outros. 

Não poderemos ter paz na terra enquanto as religiões cristãs não puderem orar umas pelas outras ou entenderem-se. Falamos de cristianismo, falamos de Cristo, da verdade e do amor e, não obstante, revelamos ciúme, inveja e rivalidade entre nós.

A vida mística não conhece denominações, ou coisas tais como congregações eclesiásticas, seitas e religiões. O Espírito do Senhor Deus ou está sobre ti ou não está. Se está, está, quer sejas católico, protestante, judeu, muçulmano ou o que quer que sejas.

No Cairo, no Egito, eu tenho um amigo muçulmano muitíssimo devoto. Certa vez ele me mandou um belíssimo rosário de âmbar, que fora abençoado em Meca. Nenhum devoto sente maior amor que este demonstrado pelo meu amigo, ao dar essas pérolas que haviam recebido aquela santa bênção. Nós nos compreendemos e somos de fato bons amigos. 

Eu tinha o seu endereço comercial, mas não tinha o de sua residência. Um domingo, cheguei ao Cairo às três horas da madrugada. Era um daqueles dias esplêndidos, uma das coisas a que o Cairo deve sua fama. Levantei-me às oito horas da manhã, tomei minha primeira refeição e como ignorasse o endereço da residência do amigo, não poderia ir visitá-lo. Então, sem nada o que fazer durante todo aquele dia, saí a andar sem rumo e fui levado a uma praça circular de onde partiam ruas em todas as direções. Sem saber qual o caminho que deveria tomar, passei em frente ao começo de uma rua de entrei noutra, e ali estava o meu amigo, de pé, encostado numa parede, orando com um rosário de pérolas nas mãos. Dirigi-me a ele:

- Abdula!

- Goldsmith! Estou orando por você.

- Que é que você quer dizer com isso de estar orando por mim?

- Esta manhã eu disse a minha mulher que não podia mais esperar, e que você teria que vir, porque eu estava precisando muito de você e que eu ia a alguma parte, ia orar para que você viesse ao Cairo.

Eu havia chegado precisamente àquele lugar onde ele estava orando. Tenho a impressão de que ao meu desejo de ir onde quer que Deus queira me conduzir – desejo de quem segue O Caminho do Infinito – associou-se espontaneamente à sua oração muçulmana! E nos encontramos.

É essa a natureza dessa unidade de consciência, dessa consciência mística. 

Misticismo ou Mística é União Consciente com Deus - é a PERCEPÇÃO DE QUE O ESPÍRITO DE DEUS É O NOSSO, o que dá a habilidade de receber comunicações diretamente de Deus. Em misticismo não se menciona coisa alguma a respeito de demonstrações pessoais, raças, religiões, cor da pele, climas, credos. Mas não poderás cumprir a missão expressa na mensagem de Jesus, de restaurar a vida, e de restaurá-la mais abundantemente, ou seja, levar a qualquer um a cura e o suprimento, isto é, a iluminação espiritual, se em ti próprio não tiveres Algo, esse Cristo, que cura, redime, salva, ressuscita os mortos, alimenta as multidões.



                        Joel S. Goldsmith 





Nenhum comentário:

Postar um comentário