Translate

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O AGORA E A PAZ DE CRISTO







A vida dentro dos princípios espirituais é a “vida pela graça”, uma vez que eles nos fazem viver unicamente o “Agora” e com a “Paz do Cristo”, desafiando e destronando a suposta mente humana com seu mecanismo ilusório de geração de tensão, ansiedade, nervosismo e preocupação. 

Estes agentes hipnóticos não resistem à nossa determinação de reconhecer nossa real condição espiritual, “não deste mundo”.

Quando aparentemente nos chegam “sugestões hipnóticas”, que objetivem tirar nossa paz e nossa visão do momento presente, basta aquietarmos esta “mente falsa” pelo reconhecimento absoluto de que “Antes que clamem, responderei”, como disse Isaías! 

Antes que esperemos humanamente alguma providência divina, a ação permanente de Deus já está ali mesmo manifestada, cobrindo toda a situação com a harmonia perene! 

Identifique-se com esta Harmonia e nunca com as “sugestões do mundo”. 

Esta forma de agir é, na prática, a “troca essencial” que o ensinamento prega, isto é, deixarmos de nos enredar pela mente ilusória para nos vermos como a própria atividade da Mente divina em Seu Agora harmonioso e permanente. 

Quando aceitamos que “antes que clamemos”, a Verdade já nos respondeu, este posicionamento equivale a discernirmos que não existe mente humana, e sim a Mente divina onipresente, aqui e agora manifesta em Sua plenitude e glória.


Quando você aplica estes princípios em sua vida diária, constata que está vivenciando o “Agora” e também a “Paz do Cristo”, que são a Realidade imutável ou eterna!








Aviso: Na parte de baixo do BLOG há dois vídeos bem interessantes para serem vistos









                   Agradecimentos ao Meu Amigo Dárcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário