Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

ORANDO COM AS FACULDADES DA ALMA




 



Este Deus de que estamos falando é a mesma Consciência divina primária. Começa a operar dentro e através de nós desde o momento em que voltamos nossa atenção para dentro de nós mesmos em estado de receptividade. 

Quanto mais cedo aprendermos a orar sem palavras e sem pensamentos, em estado de receptividade interna profunda, tanto mais cedo verificaremos que este Deus está sempre presente e em permanente atividade.  Até então, vamos deixando-o de lado, por não estarmos em estado de escuta e em sintonia com Ele.

Quando digo que precisamos orar sem palavras e sem pensamentos, não estou querendo dizer que não precisamos preparar-nos para isso, reconhecendo, como estamos agora, com o auxílio desta Mensagem, a graça de Deus, Sua presença, Seu poder. 


A parte preliminar de nossa prece é esse reconhecimento consciente, pois a iniciamos pensando profundamente na graça de Deus, na Sua presença, no Seu poder. Isto, porém, é só o início da prece, quando estamos preparando a base na qual podemos nos apoiar quando estamos em atitude de auscultação.

Tendo estabelecido em nossa consciência esse estado preliminar de oração, poderemos agora cessar de pensar, entrando a escutar, entrando no estado de oração propriamente dito. E o que estivermos ouvindo internamente poderá não ser uma palavra falada, mas, na realidade, será algo que nos dá a certeza da presença de Deus, da Sua graça. 

Algumas vezes a Percepção da Presença de Deus sendo o Ser que somos chega em palavras e pensamentos; outras vezes, como impressões, ou apenas como uma sensação interna de relaxamento ou liberdade. 

Às vezes nossa face expressa um sorriso. Parece não ter significação, mas há nele uma sensação de paz. 







                            

                        Joel S. Goldsmith





Nenhum comentário:

Postar um comentário