Translate

quarta-feira, 8 de abril de 2015

MEDITAÇÃO É PRECE CONTEMPLATIVA: É A PERCEPÇÃO DA NATUREZA E DA PRESENÇA DE DEUS - AQUI E AGORA










A palavra de Deus é viva, eficaz e mais penetrante do qualquer espada de dois gumes...

Ele faz ouvir a sua voz e a terra se dissolve ...



Essas passagens contêm a chave da prece, que é o único meio de sermos governados por Deus. 

É o segredo da liberdade, independência, justiça e igualdade sob o governo de Deus. 

Isso não se obtém em virtude daquilo que um grupo de homens gostaria de nos dar ou do que  outro grupo gostaria de nos tirar. 

Nosso destino nada tem a ver com homens. Nosso destino depende de Deus. 

Mas não haverá meio de nos valermos de Deus ou de Seu governo enquanto insistirmos em falar com Ele, em contar-lhe as nossas desditas  ou procurar influenciá-lo em nosso favor. 

A prece é uma abertura de nossa consciência e o reconhecimento da natureza e da presença de Deus.


Quando reconhecemos que Deus é a Inteligência infinita deste universo, e que essa Inteligência é responsável pelo fato de os pêssegos serem oriundos de pessegueiros, e os tomates, de tomateiros; quando compreendemos que o sol, a lua e as estrelas não funcionam senão de acordo com o plano dessa divina Inteligência, então estamos em condições de abandonar nossa absurda pretensão de falar com Deus ou de pedir-lhe coisas que julgamos necessitar; só então é que podemos iniciar o estabelecimento, em nosso íntimo, de uma verdadeira atitude de oração, confiando em que Deus conhece de antemão as coisas que necessitamos.


Quando reconhecemos a natureza de Deus como amor, e vemos como este opera através de todos os processos da Natureza que contemplamos, só então é que estamos preparados para confiar no governo de Deus. 

Essa confiança significa que nós, por nós mesmos, nada sabemos sobre o dia de amanhã: não sabemos onde estaremos e o que iremos fazer. 

Sabemos apenas que existe uma Inteligência divina, ilimitada, muito superior a tudo o que qualquer ser humano possa conhecer; que existe uma presença e poder do Amor divino que se compraz em dar-nos o Seu reino, e passamos a reconhecer que tudo isso está dentro de nós. 

Agora, podemos deixar que a graça de Deus frutifique ou manifeste Seu bem. 

Portanto, nunca devemos voltar-nos para Deus com o intuito de receber alguma coisa, mas sim, unicamente, com o propósito de reconhecer Sua onipresença e de escutá-lo. Isto implica em um estado de receptividade interna, é como se soubéssemos, sem qualquer sombra de dúvida, que o reino de Deus está dentro de nós AQUI E AGORA. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário