Translate

segunda-feira, 27 de abril de 2015

OS FRUTOS DO RECONHECIMENTO DE DEUS COMO CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL


Tudo que nos acontece é resultado de projeção da nossa consciência. O tempo e o espaço não influem nos acontecimentos. Toda ação é projetada pela consciência, individual e coletivamente. Somos afetados pela nossa consciência, ao trazer-nos de volta as experiências daquilo que ocorre como conseqüência das ações que projeta.


Por exemplo: que é o que acontece se aceito a revelação metafísica e mística de que Deus como consciência individual, isto é, a revelação de que Deus constitui minha consciência, o que equivale à declaração do Mestre, de que O reino de Deus está dentro de vós? 

Imediatamente começo a perder a fé em pessoas ou coisas externas, começo a perder meu senso de dependência em relação a elas. 

Começo a compreender que todo e qualquer poder que possa ser exercido em benefício de minha vida tem que fluir de dentro de mim mesmo.


Até certo ponto meu olhar se volta, agora, do mundo para o reino de Deus, para o poder, o amor e a Graça, que sempre estão dentro de mim.   

Ao mesmo tempo, meu medo do mundo externo – micróbios, maus pensamentos e toda a sorte de forças de fora – diminui. 

Mesmo que estivesse em meio a uma guerra, eu me sentiria em segurança, porque o reino de Deus, o reino do verdadeiro poder, está dentro de mim, de sei ainda que caíssem mil à minha esquerda e dez mil à minha direita, isso não poderia atingir minha morada, porque, me encontro identificado com a realidade de Deus, que é Onipresença, Onipotência, Onisciência e nela descanso, aqui onde me encontro. 

Na guerra ou na paz, enfermo ou com saúde, em quaisquer circunstancias, eu estaria ancorado na presença e poder de Deus, que constitui meu verdadeiro SER.


Estabelecido nesta Consciência que o Espírito de Deus é o meu SER, eu poderia profetizar que o meu ano-novo seria de menos conflitos ou desavenças com o meu próximo, menos pecados ou vícios, menos doenças, porque vivendo neste estado de consciência, apercebido da presença e poder de Deus, o mal não me poderia influenciar. Em Sua presença, há plenitude de vida, há integridade e perfeição. 

Portanto, minha consciência determinaria a natureza do meu ano-novo – não em cem por cento, porque ainda não atingi cem por cento da Conscientização da Presença de Deus, mas até o ponto em que atingi essa Consciência, ela produzirá paz e harmonia em minha vida.





                          Joel S. Goldsmith 

Nenhum comentário:

Postar um comentário