Translate

sexta-feira, 17 de abril de 2015

O LUGAR QUE ESTOU É TERRA SANTA - AQUI E AGORA


 
 
 
 
 
 


Todo momento que desperdiçamos a viver no passado, é um momento de vida sem Deus.
 

Deus nada pode fazer quanto ao passado, porque Deus não está no passado: Deus está aqui, Deus é agora.
 

O lugar onde estou é Terra Santa – Agora.
 

Se ocorrer alguma coisa no que chamamos futuro, terá que ser como uma continuação da presença de Deus agora.
 

O único meio de nos colocarmos sob a lei de Deus, é abandonar tanto o passado quanto o futuro e nos harmonizarmos com Deus aqui e agora, pela compreensão espiritual de que Ele é a única Presença, a única Ação, o único Ser.
 

Viver assim, é viver conscientemente em Terra Santa, ou seja, na Dimensão Espiritual Eterna e  Perfeita.
 

Se em algum momento nossa falta de compreensão disso nos conduzir ao cárcere ou a um hospital, ou nos induzir ao pecado, à doença ou à miséria, então o remédio será, no mesmo instante em que isso ocorrer, procurar-nos atualizar-nos com Deus, conscientizando-nos de Sua onipresença.
 

Nada sabemos do amanhã, nem podemos fazer sequer a mais pálida idéia do que acontecerá amanhã. Se julgamos sabê-lo, estamos limitando nosso amanhã ao que conhecemos do ontem e do hoje – e não estamos abertos ao conhecimento direto de Deus.
 

Deus não opera amanhã. Mas a influência de Deus sobre o amanhã do homem depende da ação de Deus agora, porque Deus age somente nesta fração infinitesimal de segundo, e Sua influência se estende a todas as frações de segundo que um botão de rosa desabroche plenamente em poucos minutos.
 

Deus trabalha agora. Nós, como somos parte do funcionamento de Deus no agora, nos desdobramos de acordo com a natureza de nosso ser, mas não podemos fazê-lo sem Deus.
 

Não podemos conseguir que Deus a faça isto ontem nem amanhã. O amanhã de Deus é o desdobramento do agora. Deus é Deus agora. Deus é eterno. Opera sempre agora, nunca no passado nem do futuro.
 

Quando vivemos no futuro, estamos vivendo uma vida tão sem Deus como se estivéssemos a viver no passado.
 

Todavia, se estivermos vivendo a vida mística, teremos um período de ação de graças, quando nos recolhermos, à noite, agradecendo a Deus pela forma como Ele dirigiu este universo nas últimas vinte e quatro horas, permitindo que o sol e a lua despontassem nas horas certas, e as chuvas e os dias ensolarados viessem nas estações próprias, e as marés chegassem e se fossem no devido tempo. Por tamanha exatidão e equilíbrio, rendemo-lhes um pequeno crédito nosso. Podemos, pois, confiantes no amanhã, dormir tranquilos, na certeza de que o Senhor continuará cuidando de tudo.

E quando acordarmos, pela manhã, não tentaremos novamente arcar com toda a responsabilidade na direção deste universo.
 

Lembrando-nos de que Deus, o Senhor, fez tudo com precisão no dia anterior, sem nossa ajuda, deixaremos ao seu cuidado o novo dia..    



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário